Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Professor de espanhol

O PROFESSOR DE ESPANHOL leciona espanhol e literaturas da língua espanhola em escolas de idiomas ou cursos de ensino superior, transmitindo os conteúdos teórico-práticos pertinentes, indicando bibliografia, orientando práticas de laboratório e desenvolvendo com a classe estudos e trabalhos científicos, para possibilitar aos alunos o esmero na comunicação e expressão.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Professor de espanhol

O Professor de Espanhol é o profissional responsável por lecionar o idioma Espanhol, contribuindo para desenvolver o senso crítico, sensibilidade e o conhecimento da diversidade cultural espanhola. É sua função acompanhar o desenvolvimento dos estudantes, por meio de orientação e auxiliando-os no desenvolvimento e aproveitamento dessa língua.

 

Graduação necessária

 

Para atuar na área é necessário o curso de graduação em Letras Português-Espanhol, que tem duração mínima de quatro anos e visa a formação de um profissional que conheça e saiba utilizar as línguas Portuguesa e Espanhola e suas literaturas; os estudantes dessa área aprendem conteúdos como fatos linguísticos, gramaticais, ampliação da prática da produção do discurso, tanto oral quanto escrito; aperfeiçoamento e práticas pedagógicas no ensino dessa língua.

Para os formados pelas escolas de idioma é necessário demonstrar domínio da escrita e oral, ter o certificado de conclusão do curso.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Professor de Espanhol.

 

Especializações possíveis

 

Dentre as especializações possíveis, existem cursos de pós-graduação e mestrado para o profissional que deseja lecionar em universidades. Esses cursos se estruturam abrangendo os aspectos estruturais da língua espanhola, o uso da língua em diferentes situações e metodologias e didática do ensino de línguas, proporcionando ao estudante a oportunidade de aprofundar os conhecimentos, conceitos e teorias da linguística aplicada e do ensino da língua espanhola.

 

Aptidões desejáveis

 

É desejável que o profissional seja dinâmico, amigável, paciente, dedicado, tenha uma postura firme, pois vai lidar com o ensino a pessoas distintas e tenha capacidade de fazer gestão do conhecimento de forma eficiente.

 

Campos de atuação

 

O Professor de Espanhol pode lecionar para estudantes do ensino fundamental e médio de escolas da rede pública e particular, em cursos preparatórios para o vestibular, escolas de idiomas, de forma autônoma dando aulas particulares ou ensinando em universidades.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Professor de Espanhol.