Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Pedicure

A PEDICURE trata da estética, saúde e cuida da beleza dos pés. Pode enventualmente fazer massagens nos pés. Seleciona, prepara e cuida do local e materiais de trabalho.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Pedicure

O Pedicure é responsável por fazer as unhas dos clientes, embelezando seus pés. Esse profissional, que quase sempre é do sexo feminino, trata da estética das unhas efetuando o seu corte, polimento, retirada da cutícula e esmaltagem, bem como aplicação de base, cremes e esfoliantes que facilitem a retirada da cutícula e dêem maciez aos pés, de acordo com as exigências do cliente. O profissional pode também aplicar ornamentos como unhas artificiais, além de eventualmente fazer massagens nos pés.

O Pedicure também pode tratar da saúde das unhas, aplicando produtos com utensílios específicos. Cabe a esse profissional ainda, selecionar, preparar e cuidar do local e dos materiais de trabalho, prezando pela higiene e qualidade dos serviços.

 

Graduação Necessária

 

Não há graduação mínima para exercer a profissão, no entanto, é importante que esse profissional procure fazer cursos para ficar mais competitivo no mercado de trabalho de modo a tornar-se capacitado para as mais variadas exigências dos clientes. Os cursos para capacitação de Pedicure contam com pelo menos 30 horas de duração e abordam conteúdos como Anatomia e Patologia dos Pés, Cuidados e Conselhos na Pedicure, Higiene no gabinete e de material, Preparação das cutículas, Aplicação prática das manobras de massagem e Cuidados de higiene.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Pedicure.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para Pedicure.

 

Aptidões Desejáveis

 

Para atuar como Pedicure é necessário ter interesse por estética e ser bastante habilidoso com trabalhos manuais. Atenção também é essencial para que não cause ferimentos nos pés dos clientes. Deseja-se ainda que o profissional apresente preocupação constante com a higiene, tenha bom senso estético, habilidade para lidar com objetos pontiagudos e pequenos, capacidade de concentração, seja detalhista, dinâmico e comunicativo para interagir com o cliente e ter conhecimento do que ele deseja. Estar sempre atualizado em relação a novos cremes, esmaltes e técnicas de polimento permite que o profissional seja mais requisitado, possibilitando a satisfação e fidelidade dos clientes.

 

Campos de Atuação

 

O Pedicure atua muitas vezes como autônomo, podendo trabalhar em suas próprias residências, adaptando-as em algum dos cômodos para receber os clientes. Esse profissional pode também ir até a casa dos clientes para realizar seu serviço. Por outro lado, na maioria das vezes, o Pedicure atua em salões de beleza ou clínicas de estética, junto a cabeleireiros, maquiadores e outros profissionais ligados à área. Há também o profissional que, devido aos diferenciais obtidos mediante a capacitação em cursos de atualização e à prática, conseguem fidelizar diversos clientes e acabam abrindo seu próprio salão ou clínica estética.

O mercado de trabalho para o Pedicure é o setor privado, e apresenta-se bastante competitivo, por depender do nível de competência técnica que cada profissional tem para atrair mais clientes. Uma área que se mostra bastante promissora é a das clínicas de beleza e estética, que emprega muitos profissionais deste setor.

 

Certificações

 

Não há certificações para Pedicure.