Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Analista de suporte

O ANALISTA DE SUPORTE administra ambiente informatizado, presta suporte técnico ao cliente, elabora documentação técnica. Estabelece padrões e oferece soluções para ambientes informatizados e pesquisa tecnológicas em informática.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Analista de suporte técnico (2 vagas)

Publicado em 12/02/2015
Grau de Instrução Superior completo ou em curso nas área Informática, TI, Sistemas ou equivalente. Atuará com suporte técnico na área fiscal ou ERP. nas áreas Fiscal, contábil, etcc. Conhecimentos avançado de informática, pacote Office e conhecimento de sistema integrado Microsiga, ERP. Ter fácil acesso a ZS região Morumbi, Brooklin, Sto. Amaro, etc... Idioma Japonês ou Inglês básico (oral e escrita). Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Analista de suporte pleno (1 vaga)

Publicado em 07/10/2014
Desejável certificação Microsoft ou Linux. Conhecimento em Sistemas Operacional Linux, Windows Server e redes. Desejável conhecimento ERP TOTVS Logix, banco informix e SQL. Atuará no suporte de TI, remoto e in-loco em clientes. Instalação, suporte, configuração, manutenção do SO e serviços (Firewall, DNS, SQUID, etc). Administração de servidores Windows, instalação, suporte, configuração, manutenção do SO e serviços (AD, WTS, compartilhamentos, virtualização). Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • JOINVILLE/SC (1)
 

Analista de Suporte Pleno (1 vaga)

Publicado em 23/09/2014
Desejável certificação LPI e conhecimento do ERP TOTVS Logix e banco de dados SQL e ORACLE. Atuará no suporte de TI remoto e in-loco em clientes, desempenhando atividades como: Administração de servidores Linux, incluindo: instalação, suporte, configuração, manutenção do SO e serviços (Firewall, DNS, SQUID, etc.). Administração de servidores Windows, incluindo: instalação, suporte, configuração, manutenção do SO e serviços (AD, WTS, Compartilhamentos, etc.). Administração de redes corporativas (links, routers, monitoramento, etc). Conhecimento em sistemas Operacional Linux, Windows Server e Redes. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • JOINVILLE/SC (1)
 

Analista de suporte (1 vaga)

Publicado em 23/09/2014
Ensino superior desejável graduação em cursos de Informática, Administração ou Logística. Conhecimento de ERP, vivência na área de suporte e noções básicas de contabilidade, informática básica, excel estoque e inventário. Atuará no suporte com atendimentos telefônicos e verificação de chamados. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • FLORIANOPOLIS/SC (1)
 

Analista de suporte

Sinônimos:

  • Analista de suporte técnico
  • Analista de suporte computacional

O Analista de Suporte é um profissional da Tecnologia da Informação especialista em tecnologias, que deve ter conhecimento e capacitação constante com relação a hardware e software. Responsáveis pela manutenção da estrutura física dos computadores, sistemas operacionais e estrutura da rede de área local de computadores, o Analisa de Suporte ainda é um gestor de pessoas e relacionamentos e presta suporte técnico a usuários de empresas ou organizações, além de fiscalizar a segurança dos recursos da rede. Um analista de suporte computacional pode exercitar o suporte de banco de dados, sistema e suporte técnico em geral.

 

Graduação necessária

 

Embora uma formação superior nos cursos de Engenharia de Computação, Análise de Sistemas, Ciências da Computação e áreas do gênero (duração média de quatro anos) seja necessária para trabalhar em algumas empresas, a maior parte dos Analistas de Suporte não possui formação superior, pois os cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação permitem conhecimento suficiente para exercício da especialização. No entanto, espera-se que os profissionais da área, possuindo ou não formação superior, tenham um conhecimento avançado em Bancos de Dados e em plataformas de hardware, software e sistemas operacionais.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Analista de Suporte.

 

Especializações Possíveis

 

A própria profissão de Analista de Suporte é considerada, por alguns, uma especialização dentro da área de Tecnologia da Informação. No entanto, como Analista de Suporte ainda é possível especializar-se em algumas áreas, como segurança, infra-estrutura ou redes/telefonia.

 

Aptidões desejáveis

 

Um Analista de Suporte deve possuir algumas aptidões como saber manter relacionamentos interpessoais, ser pró-ativo, ter raciocínio lógico e saber trabalhar em equipe e sob pressão. Além disso, é essencial o domínio da língua inglesa, dinamismo e facilidade de comunicação.

 

Campos de atuação

 

O Analista de Suporte tem tido uma demanda grande pelo mercado de trabalho devido à informatização global contemporânea, sendo uma das áreas que mais oferece empregos na Tecnologia da Informação. O setor de infra-estrutura e manutenção, bem como o setor de segurança da informação vem demonstrado um crescimento exuberante de oportunidades profissionais nos últimos anos.

 

Certificações

 

Existem diversas certificações que complementam o curso superior ou técnico de Analista de Suporte, bem como ampliam as oportunidades de vagas profissionais que tem como pré-requisito alguma certificação. Algumas certificações requeridas são a ITIL (Infrastructure Technology Information Library ? Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação), LPI (Linux Professional Institute ? Instituto Profissional da Linux) e RHCT (Red Hat Certified Technition ? Certificado Técnico Red Hat), dentre outras inúmeras possibilidades.