Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

02/09/2014 - 11h04

Selfie é divertido, mas tem hora.

O enterro do ex-governador Eduardo Campos foi marcado por uma série de deslizes de comportamentos. Mas, um acabou sendo motivo de grande indignação, os selfies feitos ao lado do caixão.

 

Muitas das cem mil pessoas que compareceram ao Palácio das Princesas para prestar suas homenagens ao ex-candidato, pousaram ao lado do ataúde, da viúva e da hoje candidata à presidência com o intuito de registrar sua presença no evento fúnebre.

 

Mesmo sabendo que o mundo mudou e que as formas de expressar o luto são menos densas do que há alguns anos, respeito deve continuar sendo a base para o convívio entre as pessoas, pelo menos nas situações de tristeza.

 

Muitos psicólogos tentaram analisar o comportamento dos que fizeram uso da tecnologia para registrar sua presença no enterro. Para a maioria dos analistas de comportamento a forma de expressar sentimentos varia de indivíduo para indivíduo e não se pode julgar a manifestação do desejo de mostrar pertencimento e proximidade com o pesar da família em questão.

 

Mesmo assim, ouso dizer que para tudo tem lugar. Há pouco tempo o presidente Obama foi criticado por registrar através do Selfie sua presença no funeral de Nelson Mandela. Mesmo acreditando que o momento em que Obama registrou sua presença era de descontração, causou desconforto vê-lo tão sorridente num momento sério.

 

Está acordado que o Selfie é uma forma de expressão divertida para compartilhar bons momentos e é assim que deve ser, nos bons momentos. Para registrar a tristeza, pelo menos num enterro, a discrição e sobriedade continuam sendo a melhor indicação de comportamento, inclusive para os familiares e agregados.

ver mais dicas

Destaques

Currículo
Cuidado na sua redação
Carreira
A Escolha da Profissão
Sabe a diferença?
Recolocação, Outplacement , Headhunting e Coaching
Colunas
Daniela do LagoDaniela do Lago
Cezar TegonCezar Tegon
Eugenio MussakEugenio Mussak
Elaine SaadElaine Saad
Gutemberg de MacêdoGutemberg de Macêdo
Judith BritoJudith Brito
Licia Egger MoellwaldLicia Egger Moellwald
Luiz PagnezLuiz Pagnez
Boletim
Receba por e-mail o boletim do Emprego Certo

É necessário informar um e-mail