Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Zelador

O ZELADOR exerce funções de zeladoria em edifício de apartamentos, comerciais e outros, promovendo a limpeza e conservação do mesmo e vigiando o cumprimento do regulamento interno, para assegurar o asseio, ordem e segurança do prédio e o bem-estar de seus ocupantes.

+ ver mais
2 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Zelador (1 vaga)

Publicado em 16/06/2016
Desejável experiência de dois anos na área. Será responsável por toda zeladoria em condomínio residencial. Escala 6x1 revezado das 9hs às 18hs. Conhecimento em limpeza de piscina. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
GRUPO ALPHA
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Zelador predial (10 vagas)

Publicado em 06/05/2016
Experiência comprovada na função. Irá realizar a manutenção predial, verificar o bom funcionamento e realizar reparos se necessário. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
GUARDIAN
Cidade:
  • SANTO ANDRE/SP (5)
  • SAO CAETANO DO SUL/SP (5)
 

Zelador

Sinônimos:

  • Zelador predial

O Zelador é o profissional responsável por promover a limpeza, organização e manutenção de edifícios residenciais e comerciais, assegurando a ordem e a segurança do local e o bem-estar dos moradores, visitantes ou clientes desses edifícios. São funções do Zelador distribuir tarefas aos demais funcionários do local, providenciando material e equipamento necessários à realização de tarefas; verificar, fiscalizar e proteger as dependências e infra-estrutura do prédio, como escadas, elevadores, bombas de água, iluminação etc.; realizar pequenos reparos e consertos; distribuir a correspondência; vigiar o cumprimento do regulamento interno do edifício ou condomínio por parte dos moradores e demais usuários das dependências prediais.

 

Graduação necessária

 

É exigido que esse profissional tenha, no mínimo, o Ensino Médio completo, mas existem também cursos técnicos de formação ou aperfeiçoamento de Zeladores. Esses cursos têm carga horária média de 30 horas/aula e abordam conceitos relacionados a relacionamento humano, segurança no trabalho - normas de segurança e prevenção de acidentes -, proporcionando também noções gerais de sistemas elétricos, hidráulicos e sanitários.

 

Regulamentação da carreira

 

O Projeto de Lei n° 3.886, de 1993, regulamenta a categoria de Empregados de Edifícios, e as atribuições trabalhistas desse profissional também estão previstas nas convenções dos sindicatos regionais, variando de acordo a cada região.

 

Especializações possíveis

 

Tem se tornado comum a especialização de Zelador como Assistente Administrativo, através de cursos técnicos de Gestão Administrativa ou Administração Preventiva. Esses cursos têm duração de poucas horas/aulas e capacitam o profissional a se tornar o braço direito do síndico nos condomínios.

 

Aptidões desejáveis

 

Para atuar como Zelador são necessários conhecimentos básicos de elétrica, hidráulica e mecânica, bem como noções preventivas de segurança no trabalho. Esse profissional deve prezar belo bom relacionamento interpessoal, sendo comunicativo e educado, além de manter uma postura de liderança e boa disciplina. É também fundamental que o Zelador mantenha-se sempre informado sobre o dia-a-dia do edifício, organizando-se através de checklists de afazeres diários e mensais.

 

Campos de atuação

 

O Zelador atua principalmente em condomínios residenciais e comerciais, estes últimos variando desde pequenos estabelecimentos até grandes fábricas industriais.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias à profissão de Zelador.