Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Telefonista

A TELEFONISTA opera equipamentos, atende, transfere, cadastra e completa chamadas telefônicas locais, nacionais e internacionais, comunicando-se formalmente em português e/ou línguas estrangeiras. Auxilia o cliente, fornecendo informações e prestando serviços gerais. Pode treinar funcionários e avaliar a qualidade de atendimento do operador, identificando pontos de melhoria.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Telefonista (2 vagas)

Publicado em 27/10/2014
Irá realizar atendimento telefônico e demais atividades pertinentes a função. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • BRASILIA/DF (1)
  • VALPARAISO DE GOIAS/GO (1)
 

Telefonista (3 vagas)

Publicado em 23/10/2014
Ensino médio incompleto. Não exige experiência. Atuará como Vendedor em comércio atacadista em todas as rotinas pertinentes a função. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
SINE BAHIA
Cidade:
  • SALVADOR/BA (3)
 

Telefonista (1 vaga)

Publicado em 30/09/2014
Ensino médio completo. Conhecimento em pacote Office. Realizará atendimento PABX, organização de material de viagem, conferência de correspondência e distribuição, controle de entrada e saída de visitantes, postagem de correspondência (correio) e transferência de ligações . Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
SÉCULO XXI - OPERADORA
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Telefonista (200 vagas)

Publicado em 17/09/2014
Ensino médio completo. Atuará como agente de atendimento. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
BRASIL TELECOM CALL CENTER
Cidade:
  • CURITIBA/PR (200)
 

Telefonista

Sinônimos:

  • Telefonista bilingue

O profissional de telefonia deve coordenar a comunicação telefônica dentro de uma empresa ou repartição. Está entre suas funções efetuar, transferir, cadastrar e receber chamadas telefônicas, localizar pessoas e trabalhar com o atendimento pessoal do público externo, tarefa que normalmente cabe a um recepcionista, mas também pode ser incorporada pelo telefonista. Por prestar um primeiro atendimento a clientes, deve estar capacitado a responder dúvidas e questionamentos gerais da sua empresa.

 

Graduação Necessária

 

Não há graduação para a carreira de telefonista, no entanto é recomendável possuir cursos de digitação, auxiliar de escritório e telefonista, no qual é possível aprender técnicas de aprimoramento da comunicação, conhecimentos sobre telefonia e sistemas telefônicos (Pabx, Pmbx, sistemas KS etc.) e conhecimentos sobre o funcionamento de uma empresa. Muitas empresas também requerem segundo grau completo.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para carreira de telefonista, mas o artigo 227 da CLT (criada através do Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943) discorre sobre as horas de serviço de um telefonista, limitando a jornada de trabalho desse profissional da seguinte maneira: ?Nas empresas que explorem o serviço de telefonia, telegrafia submarina ou subfluvial, de radiotelegrafia ou de radiotelefonia, fica estabelecida para os respectivos operadores a duração máxima de 6 (seis) horas contínuas de trabalho por dia ou 36 (trinta e seis) horas semanais.?

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações necessárias para Telefonista.

 

Aptidões desejáveis

 

Algumas das características desejáveis para exercer a função de telefonista são: voz clara, boa fluência na fala e na leitura, saber operar mesas telefônicas (PBAX), habilidade para digitar e comunicar-se bem em outros idiomas (especialmente em inglês).

 

Campos de atuação

 

A atividade de telefonista oferece opções de trabalho. Em cada campo o profissional cumpre as funções regulares de um telefonista, podendo realizar outras atividades específicas. Empresas privadas oferecem trabalho nessa área, em especial hospitais, clínicas, hotéis, escritórios etc.. Empresas de telemarketing ou call centers são uma possibilidade onde o profissional atua especificamente atendendo o público, podendo cumprir um papel ativo, quando o contato parte do telefonista, ou receptivo, quando quem busca o atendimento é o cliente. Um telefonista também pode atuar em empresas de telefonia ou empresas públicas.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para telefonista.