Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Técnico em química

O TÉCNICO EM QUÍMICA produz e purifica produtos, bem como a realiza controle de qualidade desses produtos. Dá assistência aos processos químicos da indústria e a seu correto controle ambiental. Avalia, interpreta e adequa métodos de obtenção e purificação de produtos, análise de materiais, transporte e armazenagem de substâncias, desenvolvimento de produtos, processos químicos na indústria e fontes poluidoras e o seu correto controle ambiental.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Técnico em química (1 vaga)

Publicado em 11/06/2015
Experiência em análises físico-químicas em laboratório. Irá realizar análises físico-químicas (proteína, determinação de óleo, umidade, fibras) e microbiológicas de alimentos com foco em produtos de soja. De segunda a sexta das 7h às 16h, sábado das 7h às 11h. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
INTECSO
Cidade:
  • CURITIBA/PR (1)
 

Técnico em química

O Técnico em Química é o profissional que desenvolve experimentos químicos, realiza testes e análises quantitativas e qualitativas e prepara soluções e reagentes. É de sua responsabilidade todo o processo de experimentos, analisando dados estatísticos, além da construção, inspeção e manutenção das medidas de segurança e saúde no seu ambiente de trabalho.

 

Graduação necessária

 

Para exercer a profissão de Técnico em Química é necessário concluir um curso profissionalizante de nível técnico em Química, com duração média de 3.600 horas/aula. Os cursos são geralmente divididos em aulas teóricas, aulas práticas e atividades de campo e em todas as etapas são abordados temas como Análise de Materiais, Processos Químicos, entre outros.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Técnico em Química.

 

Especializações possíveis

 

O Técnico em Química pode realizar outros cursos técnicos para se especializar em áreas como Gestão da Qualidade ou em Petroquímica, muito valorizadas no mercado.

 

Aptidões desejáveis

 

O Técnico em Química deve ter familiaridade com os materiais e equipamentos utilizados na área, deve saber trabalhar em equipe, por vezes assumindo o papel de liderança, divulgando informações, tomando decisões e promovendo a gestão do conhecimento. É também muito importante que esse profissional atue sempre com respeito às normas de proteção ambiental e segurança no trabalho.

 

Campos de atuação

 

Esse profissional pode atuar em diversos setores industriais, tais quais: indústria petrolífera, de alimentos, metalúrgica, exploração de minérios, agroindústria, olaria cerâmica, medicamentos, perfumes, de produção de energia, papel e celulose.

 

O Técnico em Química pode também trabalhar em órgãos governamentais que tratam do meio ambiente, laboratórios que realizam consultoria para o setor industrial, centros de pesquisa, e prestando consultoria sobre controle de qualidade de alimentos.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Técnico em Química.