Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Técnico em meio ambiente

O TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais. Colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

+ ver mais
3 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Técnico em meio ambiente (1 vaga)

Publicado em 22/10/2014
Ensino Médio cursando ou completo. Indispensável experiência em Hi-Vol/AGV. Necessário disponibilidade para viagens. Irá atuar em campo na instalação dos equipamentos e atividades relacionadas a emissões atmosféricas. Disponibilidade para trabalhar em Pinhais de segunda a sexta em horário comercial. Salário a combinar + VT + VR (R$ 12,00). Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
BASE RH
Cidade:
  • PINHAIS/PR (1)
 

Técnico ambiental (1 vaga)

Publicado em 17/10/2014
Desejável experiência de dois anos na função. Conhecimento em certificações de ISO. Irá desenvolver trabalho de controle de qualidade área de construção civil. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Método Engenharia
Cidade:
  • RIO DE JANEIRO/RJ (1)
 

Técnico de meio ambiente (1190) (1 vaga)

Publicado em 12/09/2014
Irá executar, em conjunto com encarregados de processos levantamento de aspectos e impactos ambientais. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • ITAQUAQUECETUBA/SP (1)
 

Técnico em meio ambiente

Sinônimos:

  • Técnico em controle ambiental
  • Técnico ambiental

O Técnico em Meio Ambiente é o responsável por propagar a educação sobre o meio ambiente, a sua preservação e recuperação. Esse técnico monitora parâmetros ambientais, a partir da interpretação de dados qualitativos, trabalhando ainda na conservação de áreas de proteção ambiental, e na realização analítica da qualidade e tratamento de afluentes e demais estações aquáticas. O Técnico em Meio Ambiente também tem a responsabilidade de aplicar e fiscalizar o cumprimento da legislação ambiental no âmbito local, nacional e internacional.

 

Graduação necessária

 

O Técnico em Meio Ambiente deve concluir um curso técnico de duração de dois anos, cujos componentes curriculares envolvem Biologia Ambiental, Direito e Políticas Ambientais, Recuperação de Áreas Degradadas, entre outros. Para a obtenção do diploma exige-se também o estágio profissional supervisionado, com uma carga de, no mínimo, 140 horas.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Técnico em Meio Ambiente.

 

Especializações possíveis

 

O Técnico em Meio Ambiente pode realizar outros cursos técnicos para especializar-se em áreas como Conservação Ambiental, Controle Legislativo, Tratamento e Gestão Ambiental, no intuito de agregar conhecimentos mais amplos e direcionados à área que irá atuar, representando um diferencial muito grande para o profissional.

 

Aptidões desejáveis

 

É importante que o Técnico em Meio Ambiente demonstre capacidade de observação técnica e discernimento, assim como possua visão sistêmica, seja proativo, comunicativo e saiba delegar funções e coordenar equipes. O trabalho com ética é também essencial à atuação desse profissional.

 

Campos de atuação

 

O Técnico em Meio Ambiente pode atuar em instituições públicas, privadas ou em organizações não-governamentais. No entanto, esse profissional geralmente trabalha em setores industriais e em empresas que prestam serviços para análise de controle ambiental.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Técnico em Meio Ambiente.