Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Supervisor fiscal

O SUPERVISOR FISCAL executa a revisão e análise das apurações dos impostos indiretos, assegura a correta entrega das obrigações acessórias, coordenação de toda equipe fiscal, auxílio durante atendimento à fiscalizações e auditorias. Responsável pela rotina fiscal da empresa.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Supervisor fiscal

Sinônimos:

  • Encarregado fiscal
  • Supervisor contábil fiscal
  • Coordenador fiscal

O Supervisor Fiscal é responsável por inspecionar todas as rotinas fiscais de uma instituição. O profissional trabalha averiguando e controlando o pagamento de todos os impostos, emitindo notas e cupons fiscais e suas respectivas escriturações. Cabe a ele lidar com balancetes, demonstrativos de resultado, análise da legislação fiscal e das obrigações das organizações perante o fisco.

 

Graduação necessária

 

Para exercer a profissão de Supervisor Fiscal, é necessária a graduação superior em Ciências Contábeis, que tem duração média de quatro anos. No curso, o aluno irá entrar em contato com disciplinas como Administração e Planejamento e Contabilidade Financeira.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação da carreira de Supervisor Fiscal.

 

Especializações possíveis

 

Um diferencial para quem deseja seguir a carreira de Supervisor Fiscal é a especialização em Direito Tributário, oferecida em Universidades. O profissional pode também realizar cursos sobre Liderança e Gestão de Pessoas, ou Rotinas Administrativas. Este último proporciona conhecimento sobre escrita fiscal e contábil. Além disso, recomenda-se que o profissional tenha um curso de informática, sabendo utilizar, principalmente, programas de elaboração de planilhas. É imprescindível que o Supervisor Fiscal possua conhecimento sobre um segundo idioma, de preferência a língua inglesa.

 

Aptidões desejáveis

 

O supervisor fiscal deve ter espírito de liderança, raciocínio lógico-matemático e rapidez para lidar com os eventuais problemas. É necessário que saiba trabalhar em equipe e, além disso, deve possuir noções gerais de importação, exportação e impostos.

 

Campos de atuação

 

O Supervisor fiscal pode atuar no segmento de consultoria, mas principalmente, trabalha nas organizações, sejam elas públicas ou privadas. Essas empresas podem ser de pequeno, médio ou grande porte. O profissional pode trabalhar com importações, legislação, impostos, como o imposto de renda. Pode ainda trabalhar na classificação, codificação, lançamentos e apuração dos tributos. Empresas de logística e varejo são recorrentes na busca por esses profissionais.

 

Certificações

 

Não há certificações para Supervisor Fiscal.