Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Supervisor de vendas comercial

O SUPERVISOR DE VENDAS COMERCIAL supervisiona as atividades comerciais, encarregado da venda de mercadorias para o consumo geral (pessoal, doméstico, industrial para outros fins), orientando e controlando a execução das mesmas, para assegurar a realização dessas atividades de acordo com a política estabelecida.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Supervisor de vendas comercial

Sinônimos:

  • Supervisor comercial
  • Supervisor de vendas internas
  • Supervisor de vendas de serviços
  • Coordenador de vendas
  • Supervisor de vendas externas
  • Coordenador comercial
  • Coordenador de vendas de serviços
  • Supervisor de vendas

O supervisor de vendas comercial é o profissional contratado para garantir que as diretrizes de uma empresa sejam seguidas. Sua função é de controle e acompanhamento, por isso o supervisor deve estar presente na rotina profissional dos vendedores ou representantes comerciais submetidos à sua supervisão dentro de uma instituição. Durante esse acompanhamento, cabe ao supervisor observar, analisar e orientar negociações e vendas, dialogando com os profissionais responsáveis pelo processo em si, para que sejam discutidos e avaliados aspectos positivos, negativos e possíveis correções. Para que sua função seja cumprida, o supervisor deve percorrer todo o lugar profissional circunscrito à sua atuação. O supervisor de vendas comercial funciona como um regulador entre a política comercial geral da empresa e sua aplicação, que depende de um monitoramento eficiente para que o processo seja efetivo.

 

Graduação necessária

 

Não há graduação obrigatória para atuar como supervisor de vendas comercial, mas o ofício é opção para graduados em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou Direito. Cursos on-line ou oferecidos por instituições especializadas dão ao aluno noções técnicas de venda, gerenciamento e relacionamento com o público, e são reconhecidos pelo mercado, pois, nessa área, a atualização constante, no que se refere ao dinamismo do mercado, é tão válida quanto à experiência em vendas.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Supervisor de Vendas Comercial.

 

Especializações possíveis

 

Para se tornar um profissional mais qualificado às exigências do mercado de trabalho, algumas alternativas são as especializações nas áreas de marketing, comércio, negócios e vendas. Tais especializações oferecem conteúdos como gestão de pessoas, planejamento de comunicação, gestão de vendas, estratégia executiva e administração de conflitos. Alguns exemplos de cursos que fornecem esses conteúdos são: MBA em Marketing e Vendas, Pós-Graduação em Gestão de Vendas e Relacionamento, MBA em Finanças Empresariais e MBA em Gestão de Negócios.

 

Aptidões desejáveis

 

Para que o profissional tenha bom desempenho como Supervisor de vendas comercial, é esperado que possua habilidade em relacionamento com pessoas, dedicação, disciplina, atenção com etapas e métodos institucionais, e senso analítico. Esse profissional deve ter profundo conhecimento sobre o produto, sobre as normas da instituição e suas políticas, além de conhecer o seu mercado, pois vendedores e representantes devem recorrer ao supervisor, quando necessitarem de orientações, e este deve ter conhecimento suficiente para embasar sua avaliação.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Supervisor de Vendas Comercial.