Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Supervisor de manutenção

O SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO coordena tarefas de caráter técnico referentes ao projeto, produção e aperfeiçoamento de instalações, máquinas, motores, aparelhos e outros equipamentos mecânicos, orientando-se por desenhos, esquemas, normas e especificações técnicas e utilizando instrumentos e métodos adequados, para cooperar no desenvolvimento, fabricação, instalação, montagem, manutenção e reparo dos referidos equipamentos.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Chefe de manutenção (1 vaga)

Publicado em 31/01/2017
CHEFE DE OFICINA Pré requisitos: - Superior em administração, logística, engenharia - Excel intermediário. - Desejável experiência anterior em concessionárias ou transportadoras com manutenção de veículos pesados Principais atividades: - Responder pelas atividades de manutenção preventiva e corretiva - Controle de pneus - Negociação com fornecedores - Controle de consumo de combustíveis - Implantação e análise de indicadores de desempenho Benefícios: Assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, VT, refeitório no local. Horário de Trabalho: De segunda a sábado. Enviar curriculum para selecao@potencialpetroleo.com.br e no assunto do e-mail mencionar a vaga de interesse ou se cadastrar em nosso site www.potencialpetroleo.com.br na área trabalhe conosco. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
POTENCIAL
Cidade:
  • ARAUCARIA/PR (1)
 

Supervisor de manutenção

Sinônimos:

  • Líder de manutenção
  • Encarregado de manutenção
  • Coordenador de manutenção
  • Chefe de manutenção

O Supervisor de manutenção é o profissional responsável por manter as condições adequadas dos diversos equipamentos do local em que trabalha. Esse profissional realiza a manutenção preventiva e corretiva, através de atividades como a supervisão e instalação de sistemas (elétrico, hidráulico etc.), além de programar o funcionamento de máquinas.

 

Graduação necessária

 

Para trabalhar como Supervisor de manutenção, o profissional deve realizar cursos técnicos que ofereçam conhecimentos nas áreas de Hidráulica, Elétrica, Mecânica e Eletroeletrônica.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há lei que regulamente a carreira de Supervisor de manutenção, no entanto, a profissão consta na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), que dispõe sobre suas funções e especificidades.

 

Especializações possíveis

 

Não existem cursos que possibilitem uma especialização formal para o Supervisor de manutenção. As especializações para esse profissional são realizadas de acordo com a área em que ele pretende atuar, sendo as mais comuns: Supervisor de manutenção Industrial, Supervisor de manutenção Veicular, Supervisor de manutenção Eletroeletrônica e Supervisor de manutenção Predial. São possíveis também especializações dentro de uma mesma área, como Supervisor de manutenção Eletroeletrônica Industrial ou Supervisor de manutenção Eletroeletrônica Veicular.

 

Aptidões desejáveis

 

Espera-se que esse profissional apresente espírito de liderança, sabendo relacionar-se bem com seus colegas de trabalho, boa comunicação, flexibilidade, segurança na tomada de decisões e comprometimento.

Ao Supervisor de manutenção são indispensáveis conhecimentos de Informática, Elétrica, Hidráulica, Mecânica e Eletrônica.

 

Campos de atuação

 

É vasto o campo de atuação do Supervisor de manutenção: esse profissional pode trabalhar em condomínios e edifícios comerciais e residenciais, oficinas automobilísticas e indústrias de alimentos, bebidas, indústria têxtil, química e metalúrgica.

 

Certificações

 

Não existem certificações para o Supervisor de manutenção.