Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Soldador

O SOLDADOR une e corta peças de ligas metálicas usando processos de soldagem e corte tais como eletrodo revestido, tig, mig, mag, oxigás, arco submerso, brasagem, plasma. Prepara equipamentos, acessórios, consumíveis de soldagem e corte e peças a serem soldadas.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Soldador TIG (2 vagas)

Publicado em 15/05/2015
Soldador tig, desejavel que saiba outros processos de solda, que esteja disposto a atuar em montagem ou outras áreas em que for solicitado. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Soldador MIG (1 vaga)

Publicado em 24/04/2015
Curso de solda. Experiência com solda peças de ligas metálicas usando processos de soldagem MIG e preferência arame tubular, preparação dos equipamentos, leitura e interpretação de desenhos. De segunda a quinta das 8h às 17h45 e sexta das 8h às 16h45. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
AGNES RH
Cidade:
  • CURITIBA/PR (1)
 

Soldador (3 vagas)

Publicado em 23/04/2015
Curso de solda. Experiência com solda peças de ligas metálicas, usando processos de soldagem Mig e arame tubular, preparação de equipamentos, leitura e interpretação de desenhos. Atuará em metalúrgica na Cajuru. De segunda a quinta das 8h às 17h45 e sexta das 8h às 16h45. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
AGNES RH
Cidade:
  • CURITIBA/PR (3)
 

Soldador (2 vagas)

Publicado em 13/04/2015
Experiência na função. Realizará as atividades pertinentes ao cargo. Conhecimento em solda Mig e Mag Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
WJS LETREIROS
Cidade:
  • NOVA IGUACU/RJ (2)
 

Soldador

Sinônimos:

  • Meio oficial soldador
  • Soldador TIG
  • Soldador MIG

O Soldador é responsável por executar os processos de soldagem, que unem materiais, semelhantes ou não, permanentemente. Esses processos podem acontecer por meio do calor ou aquecimento, que caracterizam a soldagem por fusão.

O profissional deve ser capaz de realizar soldagem em diversas posições, ter conhecimento dos materiais com os quais trabalha, além de conhecer e saber interpretar símbolos de soldagem. O trabalho de soldar equipamentos e máquinas pode ser perigoso se o profissional não utilizar os utensílios de segurança necessários, como luvas e máscara de proteção.

 

Graduação necessária

 

Para se profissionalizar na área de soldagem é necessário que o profissional realize um curso de solda, que aborda temas e disciplinas como: tecnologia básica de soldagem, metalúrgica da soldagem e controle de qualidade em solda. Há também cursos para técnico de soldagem, e alguns são gratuitos.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação específica para a profissão de Soldador.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações necessárias para o Soldador.

 

Aptidões desejáveis

 

Para ser um bom profissional dessa área é desejável que a pessoa conheça técnica e teoricamente o processo de soldagem, tenha boa habilidade manual e esteja sempre atento aos procedimentos e normas de segurança da profissão.

 

Campos de atuação

 

Os soldadores podem atuar em indústrias automobilísticas e de segmentos de autopeças, de mineração, entre outras. Também há vagas em empresas do ramo da construção civil e de sucatas. Quem possui cursos de qualificações tem mais chances de encontrar boas oportunidades nessa área.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para o Soldador.