Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Soldador

O SOLDADOR une e corta peças de ligas metálicas usando processos de soldagem e corte tais como eletrodo revestido, tig, mig, mag, oxigás, arco submerso, brasagem, plasma. Prepara equipamentos, acessórios, consumíveis de soldagem e corte e peças a serem soldadas.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Soldador TIG (2 vagas)

Publicado em 03/03/2015
Experiência na função. Experiência em soldar de aço inox, abamento em chapa fina de inox. Conhecimento em soldar peças em inox, acabamento de chap fina de inox. Residir zona Norte com fácil acesso ao Jaçanã. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
CAST
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Soldador (1 vaga)

Publicado em 27/02/2015
Ensino fundamental completo. Vivência na área. Atuará na regulagem da máquina de solda. Soldar e efetuar o acabamento das peças metálicas. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Serveng
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Soldador (2 vagas)

Publicado em 26/02/2015
Experiência na área. Irá executar soldas em estruturas metálicas e demais atividades pertinentes a função. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • BRASILIA/DF (2)
 

Meio oficial soldador (1 vaga)

Publicado em 12/02/2015
Irá Auxiliar o setor de solda Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • EMBU DAS ARTES/SP (1)
 

Soldador

Sinônimos:

  • Meio oficial soldador
  • Soldador TIG
  • Soldador MIG

O Soldador é responsável por executar os processos de soldagem, que unem materiais, semelhantes ou não, permanentemente. Esses processos podem acontecer por meio do calor ou aquecimento, que caracterizam a soldagem por fusão.

O profissional deve ser capaz de realizar soldagem em diversas posições, ter conhecimento dos materiais com os quais trabalha, além de conhecer e saber interpretar símbolos de soldagem. O trabalho de soldar equipamentos e máquinas pode ser perigoso se o profissional não utilizar os utensílios de segurança necessários, como luvas e máscara de proteção.

 

Graduação necessária

 

Para se profissionalizar na área de soldagem é necessário que o profissional realize um curso de solda, que aborda temas e disciplinas como: tecnologia básica de soldagem, metalúrgica da soldagem e controle de qualidade em solda. Há também cursos para técnico de soldagem, e alguns são gratuitos.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação específica para a profissão de Soldador.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações necessárias para o Soldador.

 

Aptidões desejáveis

 

Para ser um bom profissional dessa área é desejável que a pessoa conheça técnica e teoricamente o processo de soldagem, tenha boa habilidade manual e esteja sempre atento aos procedimentos e normas de segurança da profissão.

 

Campos de atuação

 

Os soldadores podem atuar em indústrias automobilísticas e de segmentos de autopeças, de mineração, entre outras. Também há vagas em empresas do ramo da construção civil e de sucatas. Quem possui cursos de qualificações tem mais chances de encontrar boas oportunidades nessa área.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para o Soldador.