Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Secretária

A secretária é responsável por auxiliar gerentes e diretores de empresas, tendo como algumas de suas funções a datilografia, administração de informações e arquivamento de documentos. Trabalha em órgãos públicos e setores empresariais, tendo vínculo formal de emprego. Para o exercício desta função, muitas empresas exigem formação superior e um segundo idioma.

+ ver mais
2 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Secretária administrativa (2 vagas)

Publicado em 30/08/2016
Secretária em nível acadêmico para organização e controle em atendimento e acompanhamento estudantil de alunos. Organização e preparação em ações acadêmicas. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
IPB - INSTITUTO PEDAGOGICO BRASILEIRO
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (2)
 

Secretária (1 vaga)

Publicado em 03/08/2016
Irá assessorar o sócio no desempenho de suas funções. Controlar agenda, atendimento telefônico e suporte em reunião. Atendimento aos clientes, organização e manutenção do escritório, organizar pastas de clientes e alimentação do sistema próprio do escritório. Irá trabalhar de segunda a sexta-feira das 08h às 18h. Faixa salarial entre R$ 2.000,00 e R$ 2.500,00. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Secretária

Sinônimos:

  • Secretária administrativa
  • Assessor de diretoria
  • Assistente de diretoria

Com o decorrer do tempo, o trabalho da secretária ultrapassou o âmbito técnico e hoje lhe cabe uma posição de maior autonomia dentro de organizações privadas ou públicas, tomando decisões e gerindo informações que devem chegar ou não à chefia. Antes pensada como uma "agente da organização", hoje a secretária se aproxima muito mais de um trabalho de assessoria.

 

Graduação Necessária

O registro exigido para que o ofício seja exercido pode ser fornecido através de graduação ou cursos técnicos. O curso de graduação em secretariado executivo tem duração média de três anos, mais estágio obrigatório de seis meses e apresentação de trabalho de conclusão de curso. Os cursos técnicos têm duração média de um ano e também oferecem uma boa base para o exercício da profissão.

 

Além de formação técnica ou superior, a secretária deve ter domínio da língua portuguesa e outro ou mais idiomas. Sendo assim, parte do tempo de estudo deve ser dedicado ao aprendizado de outras línguas, softwares específicos para redação de textos e novas tecnologias dirigidas à comunicação. É interessante também que o profissional adquira noções em relações públicas, contabilidade, planejamento, marketing e administração financeira.

 

Regulamentação da Carreira

A carreira é regulamentada pela Lei nº 7.377, de 30 de setembro de 1985, que define o exercício da profissão de Secretário Executivo e Técnico em Secretariado e suas atribuições.

 

Especializações Possíveis

Não há especializações necessárias para Secretária.

 

Aptidões Desejáveis

Praticidade, discrição, pró-atividade, pensamento rápido, facilidade com comunicação e relações pessoais, além de eficiência na realização de atividades são aptidões desejáveis em uma secretária.

 

Campos de Atuação

O mercado é bastante amplo na área do secretariado, uma vez que este profissional está presente desde pequenas organizações à grandes corporações. Sejam instituições públicas ou privadas, um técnico ou graduado em secretariado pode trabalhar em diversos setores da economia. Além disso, um ramo que vem crescendo são as empresas de assessoria em secretariado, com carência de profissionais qualificados para prestarem serviços aos contratantes.

 

Certificações

Não são necessárias certificações para Secretária.