Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Recepcionista

O recepcionista é o profissional encarregado de atender e/ou orientar clientes, visitantes, pacientes, entre outros. Cabe também a esse profissional, em alguns casos, prestar atendimento telefônico, marcar entrevistas ou consultas, agendar serviços e reservas, entre outros serviços de atendimento direto ao público.

+ ver mais
6 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Recepcionista (1 vaga)

Publicado em 09/11/2016
Irá atuar com pacientes, marcações de consultas, atendimento telefônico, preenchimento de guias e planilhas de convênios. Horário de trabalho será das 10:30 ás 19:30. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
AG Pacheco Otorrinos
Cidade:
  • RIO DE JANEIRO/RJ (1)
 

Recepcionista (4 vagas)

Publicado em 01/11/2016
Vaga para atuar na Recepção de uma Academia que abrirá no Centro de Florianópolis. Atividades: auxiliar no atendimento, tirar dúvidas de funcionamento aos alunos, apresentar a academia, fazer controle de acesso/entra e saída de alunos, fazer novas matriculas e recebimento das mensalidades. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
CONTATO SOLUÇÕES EM GESTÃO DE PESSOAS
Cidade:
  • FLORIANOPOLIS/SC (4)
 

Recepcionista (1 vaga)

Publicado em 04/10/2016
Irá recepcionar o público de uma maneira educada e polida e realizar a utilização de um software da empresa. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
i9 CAR WASH & DETAIL
Cidade:
  • NOVA IGUACU/RJ (1)
 

Recepcionista (1 vaga)

Publicado em 04/10/2016
Irá realizar atendimento telefônico, atendimento ao público e recepção. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Recepcionista (1 vaga)

Publicado em 29/09/2016
Irá trabalhar com rotinas internas de atendimento e recebimento de ligações diárias. Ter conhecimento de metodologia de PABX automatizado de 50 ramais. Manusear e coordenar relatório de ligações realizadas e recebidas. Conhecimentos em manutenção de linhas e do PABX sendo responsável direta pelo acompanhamento desta manutenção. Experiência em monitoramento de câmeras e portas de acesso à recepção. Organização e agenda de telefone de diretoria Recepcionar, atender e encaminhar pessoas na recepção aos respectivos responsáveis. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO CAETANO DO SUL/SP (1)
 

Recepcionista (2 vagas)

Publicado em 08/10/2014
Ensino médio completo. Curso relacionado ao atendimento ao público. Experiência nas áreas de atendimento ao público e no setor administrativo. Irá manter contato com novos clientes e alunos via telefone ou pessoalmente, divulgação e informações dos cursos oferecidos pela escola, além do pós-vendas e apoio com as rotinas administrativas. Conhecimento em informática básica. Regime de contratação: CLT (Efetivo) De segunda a sexta das 12h20 às 21h, sábado alternados das 7h às 17h. Local de trabalho: região central de Belo Horizonte. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
THE BEST
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (2)
 

Recepcionista

Sinônimos:

  • Recepcionista bilíngue
  • Recepcionista de consultório médico ou dentário
  • Auxiliar de recepção
  • Recepcionista hospitalar

A profissão de recepcionista é antiga, e sua história se confunde com a história da profissão de telefonista, ou de secretária, pois essas diferenciações de funções são mais recentes. Desde que as primeiras empresas surgiram e passaram da fase rudimentar, quando houve necessidade de um atendimento especializado, esses profissionais se destacaram.

 

Graduação necessária

Para ser recepcionista não há uma graduação específica nem curso superior para essa área. É exigido para a profissão o segundo grau completo, uma noção básica de informática e, dependendo da empresa, noções de inglês.

 

Regulamentação da carreira

Não há nenhuma regulamentação especifica para a profissão de recepcionista.

 

Especializações possíveis

Não há especializações necessárias para o recepcionista.

 

Aptidões desejáveis

A fluência verbal, dicção perfeita e boa aparência são as principais características de um bom recepcionista. Como o profissional está em contato constante com o público, a paciência e o bom humor também são importantes para a carreira. Em suma, tudo aquilo que facilite o atendimento eficaz e cordial se faz necessário.

 

Campos de atuação

Toda e qualquer empresa que lide com o público necessita de um recepcionista, portanto o campo de atuação dessa área é bem vasto. Contudo, nos últimos anos o mercado tem se retraído devido à presença da automação que auxiliou muitas empresas, mas diminuiu a demanda por profissionais desta área. Com isso, houve uma perda do contato humano na troca de informações e a tecnologia tem avançado muito nesse sentido.

 

Cerificações

Não há certificações necessárias ao Recepcionista.