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Recepcionista

O recepcionista é o profissional encarregado de atender e/ou orientar clientes, visitantes, pacientes, entre outros. Cabe também a esse profissional, em alguns casos, prestar atendimento telefônico, marcar entrevistas ou consultas, agendar serviços e reservas, entre outros serviços de atendimento direto ao público.

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6 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Recepcionista (1 vaga)

Publicado em 20/05/2017
Recepção da loja, atendimento do cliente ao SHOW ROOM, servir o cliente, agenda de serviço, administrar o espaço da loja no que se diz respeito a higiene, perfeito funcionamento de todas as salas. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
GENTE EM FOCO GESTÃO HUMANA
Cidade:
  • CUIABA/MT (1)
 

Recepcionista (5 vagas)

Publicado em 12/04/2017
Vaga de trabalho para agência de publicidade de grande porte Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
LIMPIDUS
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (5)
 

Recepcionista (1 vaga)

Publicado em 28/03/2017
Experiência em salão de beleza, atividade de administrativas gerais, cadastros e operações com informática. Atuará com a gerente de salão de beleza, atendimento de fornecedores, estoque, compras, cadastros, controle informatizado de estoque, atendimento e auxíliar supervisor e gerente do salão e estética. Contratação em regime CLT. De terça a sábado. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
MARIA BONITA BELEZA SALÃO & ESTÉTICA
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Recepcionista (1 vaga)

Publicado em 28/03/2017
A profissional ira atuar como recepcionista, no atendimento telefônico, recepção de visitantes, tarefas administrativas tais como separação de correspondência. Possuir conhecimentos em PAPX e informática intermediaria. Quando necessário ira realizar cobertura em outros postos na região da grande São Paulo, de acordo com necessidade de empresa. Possuir disponibilidade de horário até as 21:00 e aos sábados. Salario: 1.600,00 Benefícios: VT, VR, VA, AM e AO Escala de trabalho: 5x2 (segunda a sexta). Possuir disponibilidade para trabalhar alguns sábados quando houver necessidade. Horário de trabalho:08:00 as 18:00 (Possuir disponibilidade de horário até 21:00). Local de trabalho: São Caetano do Sul Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Grupo Muralha
Cidade:
  • SAO CAETANO DO SUL/SP (1)
 

RECEPCIONISTA BILÍNGUE JR (2 vagas)

Publicado em 08/03/2017
atendimento aos hospedes Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
H.B. HOTELS SEQUÓIA
Cidade:
  • BARUERI/SP (2)
 

Recepcionista (2 vagas)

Publicado em 08/10/2014
Ensino médio completo. Curso relacionado ao atendimento ao público. Experiência nas áreas de atendimento ao público e no setor administrativo. Irá manter contato com novos clientes e alunos via telefone ou pessoalmente, divulgação e informações dos cursos oferecidos pela escola, além do pós-vendas e apoio com as rotinas administrativas. Conhecimento em informática básica. Regime de contratação: CLT (Efetivo) De segunda a sexta das 12h20 às 21h, sábado alternados das 7h às 17h. Local de trabalho: região central de Belo Horizonte. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
THE BEST
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (2)
 

Recepcionista

Sinônimos:

  • Recepcionista bilíngue
  • Recepcionista de consultório médico ou dentário
  • Auxiliar de recepção
  • Recepcionista hospitalar

A profissão de recepcionista é antiga, e sua história se confunde com a história da profissão de telefonista, ou de secretária, pois essas diferenciações de funções são mais recentes. Desde que as primeiras empresas surgiram e passaram da fase rudimentar, quando houve necessidade de um atendimento especializado, esses profissionais se destacaram.

 

Graduação necessária

Para ser recepcionista não há uma graduação específica nem curso superior para essa área. É exigido para a profissão o segundo grau completo, uma noção básica de informática e, dependendo da empresa, noções de inglês.

 

Regulamentação da carreira

Não há nenhuma regulamentação especifica para a profissão de recepcionista.

 

Especializações possíveis

Não há especializações necessárias para o recepcionista.

 

Aptidões desejáveis

A fluência verbal, dicção perfeita e boa aparência são as principais características de um bom recepcionista. Como o profissional está em contato constante com o público, a paciência e o bom humor também são importantes para a carreira. Em suma, tudo aquilo que facilite o atendimento eficaz e cordial se faz necessário.

 

Campos de atuação

Toda e qualquer empresa que lide com o público necessita de um recepcionista, portanto o campo de atuação dessa área é bem vasto. Contudo, nos últimos anos o mercado tem se retraído devido à presença da automação que auxiliou muitas empresas, mas diminuiu a demanda por profissionais desta área. Com isso, houve uma perda do contato humano na troca de informações e a tecnologia tem avançado muito nesse sentido.

 

Cerificações

Não há certificações necessárias ao Recepcionista.