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Recepcionista

O recepcionista é o profissional encarregado de atender e/ou orientar clientes, visitantes, pacientes, entre outros. Cabe também a esse profissional, em alguns casos, prestar atendimento telefônico, marcar entrevistas ou consultas, agendar serviços e reservas, entre outros serviços de atendimento direto ao público.

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Recepcionista (2 vagas)

Publicado em 01/09/2014
Ensino médio completo. Experiência em vendas. Irá trabalhar em recepção de academia, com vendas de planos, marketing (ligações). Atuará no bairro Humaitá (Botafogo). Horário das 14h às 23h. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • RIO DE JANEIRO/RJ (2)
 

Recepcionista bilíngüe (1 vaga)

Publicado em 01/09/2014
Atuar com o atendimento telefônico e pessoal. Verificar a mala direta entrega de correspondências, malotes e outras áreas administrativas. Cadastrar os clientes, controlar o acesso as salas de reunião, atendimento aos profissionais da empresa, diretoria e clientes internacionais. Experiência em recepção de empresas de médio ou grande porte. Conhecimento em informática. Formação: Ensino médio completo. Horário: Das 8h às 17h. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Recepcionista (1 vaga)

Publicado em 01/09/2014
Realizará atendimento pessoal e telefônico, recepção de correspondências, mercadorias, transferência de ligações, controle de arquivos e documentos, dentre outras atividades. Desejável experiência como recepcionista. Formação: Ensino médio completo. Horário: Á combinar. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Recepcionista (1 vaga)

Publicado em 01/09/2014
Ensino superior cursando. Experiência com rotinas administrativas e recepção. Irá recepcionar, anunciar e encaminhar fornecedores, clientes e colaboradores para as áreas corretas. Atender, transferir e fazer ligações telefônicas. Anotar e repassar recados. Receber, organizar e encaminhar correspondências recebidas e a enviar. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
SIMOTIVA ASSESSORIA E TREINAMENTO EMPRESARIAL
Cidade:
  • CURITIBA/PR (1)
 

Recepcionista bilingui júnior (1 vaga)

Publicado em 01/09/2014
Irá recepcionar o cliente quando chega ao condomínio/empreendimento hoteleiro efetuando seu registro, providenciando sua documentação como hóspede, fazer alterações de registros de reservas de hóspedes quando autorizadas, fornecer informações sobre o empreendimento e sobre a cidade quando solicitado, atender às solicitações de hóspedes dentro de suas possibilidades ou encaminhá-las devidamente. Inglês INTERMEDIÁRIO/AVANÇADO para conversação Faremos avaliação. Conhecimento em informática. Formação: Cursando ou completo o ensino superior em Turismo, Hotelaria, Gestão de Turismo, Lazer e Turismo ou Administração Hoteleira. Horário: - Madrugada (23h00 as 6h20) para a região dos Jardins OU - Madrugada (23h-7h10) para a região do Itaim Bibi OU - Tarde (14h50 as 23h00) na região da Vila Olímpia. TOTAL DE 3 VAGAS efetivas com registro CLT. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Hotel Transamerica
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Recepcionista (5 vagas)

Publicado em 01/09/2014
Atuará em recepção de empresas, cadastro de visitantes e controle de acesso. Desejável experiência como recepcionista. Formação: Ensino médio completo. Horário: A combinar. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (5)
 

Recepcionista hospitalar (1 vaga)

Publicado em 01/09/2014
Irá recepcionar e orientar os clientes.Emitir ficha clínica do paciente e orientá-lo quanto ao n do consultório em que será atendido. Encaminhar ficha clínica com prontuário para os respectivos consultórios. Providenciar autorização de atendimento ou procedimento médico junto aos convênios. Efetuar o processo burocrático para a realização de exames, orientando devidamente o cliente. m Emitir agenda médica, com digitação das mensagens para os médicos, de acordo com as orientações da Encarregada ou Supervisora do setor. Atender as solicitações médicas equipe médica, no que se refere a trâmites burocráticos em geral. Efetuar a reposição de formulários em geral nos consultórios médicos. Intermediar as solicitações de marcação de encaixe/consulta extra entre cliente e profissional médico, de forma a atender a necessidade do cliente. Digitar o CID das fichas clínicas no sistema. Solicitar quinzenalmente materiais de escritórios e formulários em geral. Manter a ordem e limpeza dos balcões de atendimento, bem como zelar pela conservação dos bens da empresa. Efetuar atendimento telefônico. Efetuar marcação de consulta extra ou retorno, bem como o cancelamento de consultas já agendadas. Orientar os clientes quanto ao horário das consultas e quanto à necessidade de chegar 15 minutos antes do horário marcado. Efetuar outros serviços internos nos horários de menor número de consultas. Efetuar a revisão conferência de todos os prontuários médicos de atendimento ambulatorial. Conhecimento em recepção. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
HOSPITAL SANTA CRUZ
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Recepcionista (3795) (1 vaga)

Publicado em 01/09/2014
Atuar com atendimento ao cliente, atendimento telefônico e abertura de fichas. Desejável possuir experiência em clinicas ou hospitais. Formação: Ensino Médio Técnico. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO CAETANO DO SUL/SP (1)
 

Recepcionista (1 vaga)

Publicado em 01/09/2014
Irá fazer atendimento a clientes, atendimento telefônico, atendimento aos colaboradores, rotinas administrativas, vendas de produtos entre outros. Formação: Ensino Médio completo. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Recepcionista bilíngue (1 vaga)

Publicado em 01/09/2014
Irá ser responsável por atendimento telefônico, atendimento e direcionamento a pacientes e visitantes, organização de salas, envio e controle de entrega de remessas de documentos. Formação: Ensino Médio completo. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 
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Recepcionista

Sinônimos:

  • Recepcionista bilíngue
  • Recepcionista de consultório médico ou dentário
  • Auxiliar de recepção
  • Recepcionista hospitalar

A profissão de recepcionista é antiga, e sua história se confunde com a história da profissão de telefonista, ou de secretária, pois essas diferenciações de funções são mais recentes. Desde que as primeiras empresas surgiram e passaram da fase rudimentar, quando houve necessidade de um atendimento especializado, esses profissionais se destacaram.

 

Graduação necessária

Para ser recepcionista não há uma graduação específica nem curso superior para essa área. É exigido para a profissão o segundo grau completo, uma noção básica de informática e, dependendo da empresa, noções de inglês.

 

Regulamentação da carreira

Não há nenhuma regulamentação especifica para a profissão de recepcionista.

 

Especializações possíveis

Não há especializações necessárias para o recepcionista.

 

Aptidões desejáveis

A fluência verbal, dicção perfeita e boa aparência são as principais características de um bom recepcionista. Como o profissional está em contato constante com o público, a paciência e o bom humor também são importantes para a carreira. Em suma, tudo aquilo que facilite o atendimento eficaz e cordial se faz necessário.

 

Campos de atuação

Toda e qualquer empresa que lide com o público necessita de um recepcionista, portanto o campo de atuação dessa área é bem vasto. Contudo, nos últimos anos o mercado tem se retraído devido à presença da automação que auxiliou muitas empresas, mas diminuiu a demanda por profissionais desta área. Com isso, houve uma perda do contato humano na troca de informações e a tecnologia tem avançado muito nesse sentido.

 

Cerificações

Não há certificações necessárias ao Recepcionista.