Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Recepcionista

O recepcionista é o profissional encarregado de atender e/ou orientar clientes, visitantes, pacientes, entre outros. Cabe também a esse profissional, em alguns casos, prestar atendimento telefônico, marcar entrevistas ou consultas, agendar serviços e reservas, entre outros serviços de atendimento direto ao público.

+ ver mais
3 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Auxiliar de recepção (2 vagas)

Publicado em 25/01/2016
Experiência em recepção de clínicas ou hospitais. Conhecimento das tabelas tuss, amb, cid. Irá atuar no atendimento de pacientes, agendamento, contas a pagar e receber. De segunda a sexta das 6h às 13h ou das 13h às 19h. Disponibilidade para trabalhar sábados, domingos e feriados em plantão de 12h. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Recepcionista hospitalar (2 vagas)

Publicado em 09/12/2015
Experiência na área hospitalar. Atuará com atendimento telefônico, atendimento ao público, abertura de prontuários, fechamento de contas, contrato de internação e UTI. Residir na zona norte de São Paulo. Local de trabalho: São Paulo - zona norte. Dias a trabalhar: domingo a sexta das 14h40 às 23h. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
HOSPITAL VETERINARIO DE SANTA INES
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Recepcionista (2 vagas)

Publicado em 08/10/2014
Ensino médio completo. Curso relacionado ao atendimento ao público. Experiência nas áreas de atendimento ao público e no setor administrativo. Irá manter contato com novos clientes e alunos via telefone ou pessoalmente, divulgação e informações dos cursos oferecidos pela escola, além do pós-vendas e apoio com as rotinas administrativas. Conhecimento em informática básica. Regime de contratação: CLT (Efetivo) De segunda a sexta das 12h20 às 21h, sábado alternados das 7h às 17h. Local de trabalho: região central de Belo Horizonte. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
THE BEST
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (2)
 

Recepcionista

Sinônimos:

  • Recepcionista bilíngue
  • Recepcionista de consultório médico ou dentário
  • Auxiliar de recepção
  • Recepcionista hospitalar

A profissão de recepcionista é antiga, e sua história se confunde com a história da profissão de telefonista, ou de secretária, pois essas diferenciações de funções são mais recentes. Desde que as primeiras empresas surgiram e passaram da fase rudimentar, quando houve necessidade de um atendimento especializado, esses profissionais se destacaram.

 

Graduação necessária

Para ser recepcionista não há uma graduação específica nem curso superior para essa área. É exigido para a profissão o segundo grau completo, uma noção básica de informática e, dependendo da empresa, noções de inglês.

 

Regulamentação da carreira

Não há nenhuma regulamentação especifica para a profissão de recepcionista.

 

Especializações possíveis

Não há especializações necessárias para o recepcionista.

 

Aptidões desejáveis

A fluência verbal, dicção perfeita e boa aparência são as principais características de um bom recepcionista. Como o profissional está em contato constante com o público, a paciência e o bom humor também são importantes para a carreira. Em suma, tudo aquilo que facilite o atendimento eficaz e cordial se faz necessário.

 

Campos de atuação

Toda e qualquer empresa que lide com o público necessita de um recepcionista, portanto o campo de atuação dessa área é bem vasto. Contudo, nos últimos anos o mercado tem se retraído devido à presença da automação que auxiliou muitas empresas, mas diminuiu a demanda por profissionais desta área. Com isso, houve uma perda do contato humano na troca de informações e a tecnologia tem avançado muito nesse sentido.

 

Cerificações

Não há certificações necessárias ao Recepcionista.