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Vagas de Recepcionista
(2 anúncios encontrados)

Recepcionista
O recepcionista é o profissional encarregado de atender e/ou orientar clientes, visitantes, pacientes, entre outros. Cabe também a esse profissional, em alguns casos, prestar atendimento telefônico, marcar entrevistas ou consultas, agendar serviços e reservas, entre outros serviços de atendimento direto ao público.
+ ver maisRecepcionista (1 vaga) |
Publicado em 28/02/2018 |
Atuar na recepção, atender e filtrar ligações, anotar recados e receber visitas, fazer o direcionamento de ligações, envio e controle de correspondências, prestar apoio em ligações e pesquisas para a diretoria. Experiência registrada na função. Conhecimento em Excel intermediário. Leia mais sobre o anúncio | |
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Recepcionista (2 vagas) |
Publicado em 08/10/2014 |
Ensino médio completo. Curso relacionado ao atendimento ao público. Experiência nas áreas de atendimento ao público e no setor administrativo. Irá manter contato com novos clientes e alunos via telefone ou pessoalmente, divulgação e informações dos cursos oferecidos pela escola, além do pós-vendas e apoio com as rotinas administrativas. Conhecimento em informática básica. Regime de contratação: CLT (Efetivo) De segunda a sexta das 12h20 às 21h, sábado alternados das 7h às 17h. Local de trabalho: região central de Belo Horizonte. Leia mais sobre o anúncio | |
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Recepcionista
Sinônimos:
- Recepcionista bilíngue
- Recepcionista de consultório médico ou dentário
- Auxiliar de recepção
- Recepcionista hospitalar
A profissão de recepcionista é antiga, e sua história se confunde com a história da profissão de telefonista, ou de secretária, pois essas diferenciações de funções são mais recentes. Desde que as primeiras empresas surgiram e passaram da fase rudimentar, quando houve necessidade de um atendimento especializado, esses profissionais se destacaram.
Graduação necessária
Para ser recepcionista não há uma graduação específica nem curso superior para essa área. É exigido para a profissão o segundo grau completo, uma noção básica de informática e, dependendo da empresa, noções de inglês.
Regulamentação da carreira
Não há nenhuma regulamentação especifica para a profissão de recepcionista.
Especializações possíveis
Não há especializações necessárias para o recepcionista.
Aptidões desejáveis
A fluência verbal, dicção perfeita e boa aparência são as principais características de um bom recepcionista. Como o profissional está em contato constante com o público, a paciência e o bom humor também são importantes para a carreira. Em suma, tudo aquilo que facilite o atendimento eficaz e cordial se faz necessário.
Campos de atuação
Toda e qualquer empresa que lide com o público necessita de um recepcionista, portanto o campo de atuação dessa área é bem vasto. Contudo, nos últimos anos o mercado tem se retraído devido à presença da automação que auxiliou muitas empresas, mas diminuiu a demanda por profissionais desta área. Com isso, houve uma perda do contato humano na troca de informações e a tecnologia tem avançado muito nesse sentido.
Cerificações
Não há certificações necessárias ao Recepcionista.