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Recepcionista

O recepcionista é o profissional encarregado de atender e/ou orientar clientes, visitantes, pacientes, entre outros. Cabe também a esse profissional, em alguns casos, prestar atendimento telefônico, marcar entrevistas ou consultas, agendar serviços e reservas, entre outros serviços de atendimento direto ao público.

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Recepcionista bilíngue (1 vaga)

Publicado em 01/05/2018
Recepcionar todos os clientes que passam pela recepção, atendendo às suas necessidades (hóspedes, passantes, clientes internos e externos), sempre de modo amistoso e agradável, fazendo contato visual, caso seja hóspede, memorizar o nome deste e sempre cumprimentá-lo pelo nome, atender ao telefone até o 3º toque e sempre referir-se ao hóspede pelo nome, efetuar check-in e check-out conforme procedimentos ensinados, checar e resolver e-mails da recepção, checar o e-mail do concierge respondendo todas as solicitações, realizar toda e qualquer confirmação de serviço, deve ser inserida no sistema para que todos tenham acesso às informações, os transfers deverão ser inseridos o campo more fields das reservas, agendar transfers ou corridas de carro sempre que solicitado, saber como organizar a planilha de transfers e sempre cobrar um feedback, entre outras atividades. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Recepcionista (2 vagas)

Publicado em 08/10/2014
Ensino médio completo. Curso relacionado ao atendimento ao público. Experiência nas áreas de atendimento ao público e no setor administrativo. Irá manter contato com novos clientes e alunos via telefone ou pessoalmente, divulgação e informações dos cursos oferecidos pela escola, além do pós-vendas e apoio com as rotinas administrativas. Conhecimento em informática básica. Regime de contratação: CLT (Efetivo) De segunda a sexta das 12h20 às 21h, sábado alternados das 7h às 17h. Local de trabalho: região central de Belo Horizonte. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
THE BEST
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (2)
 

Recepcionista

Sinônimos:

  • Recepcionista bilíngue
  • Recepcionista de consultório médico ou dentário
  • Auxiliar de recepção
  • Recepcionista hospitalar

A profissão de recepcionista é antiga, e sua história se confunde com a história da profissão de telefonista, ou de secretária, pois essas diferenciações de funções são mais recentes. Desde que as primeiras empresas surgiram e passaram da fase rudimentar, quando houve necessidade de um atendimento especializado, esses profissionais se destacaram.

 

Graduação necessária

Para ser recepcionista não há uma graduação específica nem curso superior para essa área. É exigido para a profissão o segundo grau completo, uma noção básica de informática e, dependendo da empresa, noções de inglês.

 

Regulamentação da carreira

Não há nenhuma regulamentação especifica para a profissão de recepcionista.

 

Especializações possíveis

Não há especializações necessárias para o recepcionista.

 

Aptidões desejáveis

A fluência verbal, dicção perfeita e boa aparência são as principais características de um bom recepcionista. Como o profissional está em contato constante com o público, a paciência e o bom humor também são importantes para a carreira. Em suma, tudo aquilo que facilite o atendimento eficaz e cordial se faz necessário.

 

Campos de atuação

Toda e qualquer empresa que lide com o público necessita de um recepcionista, portanto o campo de atuação dessa área é bem vasto. Contudo, nos últimos anos o mercado tem se retraído devido à presença da automação que auxiliou muitas empresas, mas diminuiu a demanda por profissionais desta área. Com isso, houve uma perda do contato humano na troca de informações e a tecnologia tem avançado muito nesse sentido.

 

Cerificações

Não há certificações necessárias ao Recepcionista.