Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Promotor de vendas

O promotor de vendas é o profissional responsável por instruir a arrumação, analisar a rotatividade e a realizar a divulgação de produtos em shoppings, supermercados e eventos. É preciso que ele conheça bem o produto que está expondo para poder representá-lo com eficácia para os possíveis clientes. Para atuar na área, este profissional deve conhecer as estratégias de merchandising da marca, assim como conhecer o perfil dos compradores, analisar a concorrência e pensar em ações de venda.

+ ver mais
6 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Promotor de vendas externas (3 vagas)

Publicado em 14/01/2017
Salário + Comissão + Auxílio Deslocamento Ensino médio completo. Conhecimento de vendas. Atuará com divulgação e venda de produtos em grandes revendas e lojas de material de construção. Será responsável pela divulgação do produto, apresentação aos clientes e vendedores, organização do ponto de venda e avaliação do giro dos produtos. Receber participação das vendas e deverá ter boa comunicação e disponibilidade para deslocamentos. Possuir veículo próprio (motocicleta) Horário flexível e variável. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
BIOMASSA DO BRASIL
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (3)
 

Promotor comercial (20 vagas)

Publicado em 13/01/2017
Não é necessário experiência e após Processo Seletivo o início é imediato! Oferecemos: Treinamento para o desenvolvimento profissional; Ótimo ambiente de trabalho; Infraestrutura adequada para um bom atendimento a clientes; Premiações, comissões, ajuda de custo, horário flexível; Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
BBC IMOVEIS
Cidade:
  • SANTO ANDRE/SP (10)
  • SAO CAETANO DO SUL/SP (10)
 

Promotor de vendas externas (1 vaga)

Publicado em 10/01/2017
Promover vendas externas referente a clínica odontológica, das 9:30 às 19h, trabalhará pelo menos dois sábados no mês. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
SEIBRAS
Cidade:
  • PORTO ALEGRE/RS (1)
 

Promotor de vendas externas (20 vagas)

Publicado em 10/01/2017
Promotor de vendas externo para loja de varejo Segunda à sábado, horário a definir (carga horária 8h) Atuar com atendimento em PDVs para apresentação de produtos, controle de vendas, organização de produtos e impulsionamento de vendas. Necessário estar habituado a trabalhar sob pressão com metas diárias. A experiência tem de ser voltada para área de vendas. Zona norte, leste,central,ABC,Diadema,Osasco,Santo André e Guarulhos. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (20)
 

Promotor de vendas (5 vagas)

Publicado em 07/01/2017
Responsável por promover e melhorar a exposição do produto; Reportar a empresa algumas informações como o preço e promoções promovidas pelo concorrente; Potencial de venda e pontos de melhorias de cada loja atendida, resultados de determinada campanha; Reposição de mercadorias; Controle de rupturas; Organização e limpeza de gôndolas; Negociação de espaços extras na loja; Venda do mix de produtos por canal/ segmentação; Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
MARTINS GUERRA SELEÇÃO DE PESSOAS
Cidade:
  • CONTAGEM/MG (5)
 

Promotor de vendas externas (35 vagas)

Publicado em 07/01/2017
Atuar com atendimento em PDVs para apresentação de produtos, abordagem e controle de vendas. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (35)
 

Promotor de vendas

Sinônimos:

  • Promotor comercial
  • Promotor de vendas externas

Graduação necessária

A formação necessária para trabalhar como promotor é variável de acordo com a empresa contratante. A maioria das empresas deseja que a pessoa tenha ensino médio completo, enquanto outras dão preferência aos promotores com nível superior.

 

Para ser um promotor não é necessário fazer um curso específico na área, contudo já existem instituições que oferecem o curso como diferencial para um candidato a uma vaga. Como não são exigidos cursos, as empresas que contratam esse profissional tendem a oferecer um treinamento que visa proporcionar ao promotor conhecimento técnico sobre a marca que irá divulgar e noções de postura, pois este profissional estará representando a imagem da empresa.

 

Regulamentação da Carreira

O Projeto de Lei nº 5.451/2009 regulamenta a profissão de promotor de vendas. O projeto é de uma proposta elaborada pelo sindicato dos Trabalhadores, Promotores, Repositores e Demonstradores de Merchandising do estado de São Paulo, e prevê o livre exercício da profissão.

 

Especializações Possíveis

Não há especializações necessárias ao Promotor de Vendas.

 

Aptidões desejáveis

Dentre as aptidões de um promotor há a disposição para negociação com o cliente, foco em alcançar metas, desenvolvimento da marca, capacidade de influenciar pessoas a realizar uma compra e insight para ter boa percepção de vendas e negócios. Boa apresentação também é muito importante, pois o promotor trabalha com sua imagem, para representar a identidade de uma instituição.

 

Campos de atuação

A área que mais contrata promotores é o setor alimentício, e este possui uma grande demanda, sendo um setor promissor para os interessados, principalmente durante o período de festas, quando as vendas alavancam e a necessidade por promotores também. Mas, existem outros setores que empregam esses profissionais como as empresas de telefonia.

 

Cerificações

Não há certificações necessárias ao Promotor de Vendas.