Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Professor de contabilidade

O PROFESSOR DE CONTABILIDADE ministra aulas, prepara cursos, programas, disciplinas e aulas, na área de ciências contábeis, do ensino superior; assistem e avalia alunos; produz trabalhos acadêmicos e orienta a elaboração de teses, monografias, dissertações e trabalhos de uso.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Professor de contabilidade (1 vaga)

Publicado em 04/09/2014
Irá ministrar aulas, aplicar teste e avaliações, realizar chamada e preenchimento de diários, participar de reuniões pedagógicas e de Conselho de Classe e cumprir rigorosamente prazos de entrega de documentação para Secretaria Acadêmica, tais como, entrega de provas, entrega de notas, entrega de diários, enfim, toda rotina acadêmica. Formação: Graduação em Ciências Contábeis, Licenciatura / Especialização ou Docência para o Ensino Técnico ou Superior. Horário: A combinar. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
COLÉGIO ADÉLIA CAMARGO CORRÊA
Cidade:
  • GUARUJA/SP (1)
 

Professor de contabilidade

O Professor de Contabilidade é o profissional que leciona, prepara cursos, aulas e apostilas na área de Ciências econômicas e Contábeis do ensino superior. Como professor de Universidades, também auxilia na elaboração de teses, dissertações e monografias, participando de bancas examinadoras.

 

Graduação Necessária

 

O Professor de Contabilidade deve possuir Ensino Superior completo em Ciências Contábeis. Ciências Econômicas, Finanças ou Economia. Nesses cursos, as principais matérias abordadas são Matemática Financeira e Aplicada, Estatística Aplicada, Contabilidade, Econometria e Teoria Econômica.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Professor de Contabilidade.

 

Especializações Possíveis

 

Existem muitas áreas nas quais o Professor de Contabilidade pode se especializar. São algumas, dentre essas, Professor de Análise de Custos, Professor de Contabilidade Bancária, Professor de Perícia Contábil, Professor de Contabilidade Pública, Professor de Contabilidade Financeira, Professor de Contabilidade Internacional, Professor de Contabilidade Industrial, Professor de Contabilidade Societária e Professor de Auditoria Contábil.

 

Aptidões Desejadas

 

Espera-se que o profissional dessa área goste e tenha aptidão com matemática e contabilidade. O Professor de Contabilidade deve também ter conhecimento em Excel, software de computador bastante utilizado na área; possuir bom relacionamento interpessoal, já que como professor irá lidar com diferentes tipos de alunos, evitando conflitos e prezando sempre por uma relação harmônica; além desses fatores, uma boa oratória e uma boa capacidade de organizar e expressar seus pensamentos.

 

Campos de Atuação

 

O Professor de Contabilidade pode trabalhar em instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, como professor titular ou substituto. Ele pode atuar, também, ministrando cursos e palestras sobre Economia e Ciências Contábeis, junto a empresas que organizam e produzem esses cursos, ou trabalhar como autônomo.

 

Certificações

 

Não há certificações para a carreira de Professor de Contabilidade.