Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Pedreiro

O PEDREIRO executa trabalhos de alvenaria, concreto e outros materiais guiando-se por desenhos, esquemas e especificações e utilizando processos e instrumentos pertinentes ao ofício, para construir, reformar ou reparar prédios e obras similares.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Servente de obras (4 vagas)

Publicado em 03/09/2015
Realizará atividades pertinentes a vaga e auxiliará os demais em outras funções. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • PORTO ALEGRE/RS (4)
 

Pedreiro (1 vaga)

Publicado em 23/07/2015
Irá realizar toda a parte hidráulica e elétrica, manutenção e instalação de pisos e porcelanato, acabamentos e tudo que for solicitado de acordo com a funçao de pedreiro. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
AFG
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Ajudante de pedreiro (4 vagas)

Publicado em 29/06/2015
Irá executar serviços de limpeza e remoção de materiais em silos e obras diversas. Disponibilidade de viagens longas entre 15 e 20 dias. Disponibilidade para trabalho em altura e espaço confinado. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
VOGH
Cidade:
  • SAO BERNARDO DO CAMPO/SP (4)
 

Servente de pedreiro (2 vagas)

Publicado em 17/06/2015
Experiência relacionada a construção Atuará com alvenaria e suporte na execução das tarefas. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • GUARULHOS/SP (2)
 

Pedreiro

Sinônimos:

  • Ajudante de obras
  • Servente de obras
  • Auxiliar de pedreiro
  • Ajudante de pedreiro
  • Servente de pedreiro

O ofício de pedreiro tem como principal função a construção de habitações e fundações, executando trabalhos de alvenaria, concreto etc.. O pedreiro checa através das especificações do projeto as características da obra, selecionando o material necessário para uma eficiente execução do trabalho. Geralmente utiliza argamassa, ladrilhos, tijolos ou pedras para formar a base de muros, paredes e construções similares, assentando-os e regulando-os adequadamente e aplicando revestimentos e contra pisos. O pedreiro também realiza trabalhos de manutenção corretiva de prédios, calçadas e estruturas semelhantes.

 

Graduação necessária

 

Para exercer a profissão de pedreiro é necessário o Ensino Fundamental completo e possuir certa qualificação no campo, que pode ser adquirida através dos diversos cursos profissionalizantes gratuitos existentes no país. O aspirante a pedreiro aprenderá novas técnicas e trocará experiências com profissionais já atuantes no mercado da construção civil.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação da carreira de Pedreiro.

 

Especializações possíveis

 

O pedreiro pode se especializar no Aperfeiçoamento de azulejista, dando ênfase na colocação de azulejos; em Técnicas de instalações prediais de água fria e quente; Manutenção de aparelhos a gás e, caso possua nível médio, pode se especializar em Desenho de Construção Civil, dentre outros.

 

Aptidões desejáveis

 

As aptidões requeridas para ser um pedreiro são, principalmente: trabalho em equipe, habilidade no manejo de ferramentas da construção civil, reconhecimento e resolução de problemas relacionados à logística e material de construção, atenção e cuidado no trabalho efetuado, e força física para levantamento dos materiais (pedras, tijolos etc.).

 

Campos de atuação

 

Os profissionais dessa área estão sendo bastante requisitados por empresas do país com a alta do mercado de construção civil. O pedreiro pode atuar em alvenaria, sendo responsável principalmente pela construção de paredes e estruturas unidas por argamassa, fazendo uso de tijolo maciço e até de blocos de vidro; ou como pedreiro de concreto, especializando-se na formação de fundações habitacionais ou construção de estruturas para fins de maior segurança.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Pedreiro.