Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Pedreiro

O PEDREIRO executa trabalhos de alvenaria, concreto e outros materiais guiando-se por desenhos, esquemas e especificações e utilizando processos e instrumentos pertinentes ao ofício, para construir, reformar ou reparar prédios e obras similares.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Pedreiro (1 vaga)

Publicado em 01/10/2017
Profissional com ampla experiência na área da construção e reforma com experiência em alvenaria, massa, piso, revestimentos, pintura, carpintaria,canteiro de obras, telhas, forros, hidrúlica, elétrica, portas, venezianas, esquadrilha, andaimes, etc., piso vinilico, porcelanato liquido, piso laminado, trabalhos por empreita. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Pedreiro

Sinônimos:

  • Ajudante de obras
  • Servente de obras
  • Auxiliar de pedreiro
  • Ajudante de pedreiro
  • Servente de pedreiro

O ofício de pedreiro tem como principal função a construção de habitações e fundações, executando trabalhos de alvenaria, concreto etc.. O pedreiro checa através das especificações do projeto as características da obra, selecionando o material necessário para uma eficiente execução do trabalho. Geralmente utiliza argamassa, ladrilhos, tijolos ou pedras para formar a base de muros, paredes e construções similares, assentando-os e regulando-os adequadamente e aplicando revestimentos e contra pisos. O pedreiro também realiza trabalhos de manutenção corretiva de prédios, calçadas e estruturas semelhantes.

 

Graduação necessária

 

Para exercer a profissão de pedreiro é necessário o Ensino Fundamental completo e possuir certa qualificação no campo, que pode ser adquirida através dos diversos cursos profissionalizantes gratuitos existentes no país. O aspirante a pedreiro aprenderá novas técnicas e trocará experiências com profissionais já atuantes no mercado da construção civil.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação da carreira de Pedreiro.

 

Especializações possíveis

 

O pedreiro pode se especializar no Aperfeiçoamento de azulejista, dando ênfase na colocação de azulejos; em Técnicas de instalações prediais de água fria e quente; Manutenção de aparelhos a gás e, caso possua nível médio, pode se especializar em Desenho de Construção Civil, dentre outros.

 

Aptidões desejáveis

 

As aptidões requeridas para ser um pedreiro são, principalmente: trabalho em equipe, habilidade no manejo de ferramentas da construção civil, reconhecimento e resolução de problemas relacionados à logística e material de construção, atenção e cuidado no trabalho efetuado, e força física para levantamento dos materiais (pedras, tijolos etc.).

 

Campos de atuação

 

Os profissionais dessa área estão sendo bastante requisitados por empresas do país com a alta do mercado de construção civil. O pedreiro pode atuar em alvenaria, sendo responsável principalmente pela construção de paredes e estruturas unidas por argamassa, fazendo uso de tijolo maciço e até de blocos de vidro; ou como pedreiro de concreto, especializando-se na formação de fundações habitacionais ou construção de estruturas para fins de maior segurança.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Pedreiro.