Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Organizador de eventos

O ORGANIZADOR DE EVENTOS desenvolve conceitos para o evento, cria planos e documentação para o evento, encontra e organiza fornecedores, funcionários e voluntários, cria orçamentos para o evento, reserva os locais e equipamentos do evento. Pomove e faz o marketing do evento nas mídias e para os grupos, acompanha o desenrolar do evento. Se necessário, organiza arrecadação de fundos, patrocínios e venda / distribuição de convites / ingressos para o evento.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Organizador de eventos

Sinônimos:

  • Coordenador de eventos

A função deste profissional é coordenar eventos, desde a concepção até a pós-produção. Dentre as atividades que esse profissional desempenha, pode-se destacar a elaboração de orçamentos, planejar e organizar a documentação necessária, entrar em contato com prestadoras de serviços para equipamentos e estrutura do local, coordenar a divulgação, ficar atento ao andamento do evento no dia, e, por fim, realizar ações após o evento, caso necessário. Esse profissional também é conhecido como coordenador de eventos, promoter ou promotor de eventos.

 

Graduação necessária

 

Nível médio é suficiente para trabalhar como organizador de eventos, pois toda atividade pode ser aprendida na própria experiência. Alguns cursos podem auxiliar no desenvolvimento da função. E, conhecimentos nas áreas de gerenciamento de projetos, turismo, marketing e hotelaria auxiliam o profissional que atua com a organização de eventos. Contudo, atualmente, algumas instituições de ensino têm oferecido um nível superior para o profissional da área. O curso está voltado para estudo de mercados, preparação de diferentes tipos de eventos e noções de marketing. Algumas disciplinas do curso são Gestão de Equipes, Mix de Marketing para Evento e Estratégia de Captação para Eventos.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação especificada para a profissão de organizador de eventos.

 

Especializações Possíveis

 

Há especializações voltadas no preparo de profissionais pensando de maneira estratégica no planejamento e execução de eventos. Essas especializações contam com conhecimentos em legislação, eventos como estratégia de marketing e eventos no setor de turismo.

 

Aptidões desejáveis

 

A criatividade é aptidão essencial ao profissional. Mas habilidade para gerenciar e conhecer diferentes fornecedores auxilia o bom desempenho. A aparência e boas relações também contribuem para que este profissional trabalhe com diversos públicos.

 

Campos de atuação

 

O setor de eventos e entretenimentos afins tem se desenvolvido e permitido espaço para a atuação do organizador de eventos. Os setores de casamentos, turismo, esportes, empresarial e artístico-cultural são áreas nas quais este profissional pode atuar com sucesso.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias ao organizador de eventos