Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Operador de torno

O OPERADOR DE TORNO opera torno automático monofuso ou multifuso previamente equipado e regulado para trabalhos em série, atuando nos seus dispositivos, para cortar, desbastar ou usinar por outras formas os metais.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Operador de torno

O operador de torno trabalha conduzindo os motores, operando os equipamentos da seção de máquinas, realizando a manutenção produtiva em máquinas e em equipamentos, registrando dados e coordenando serviços da seção de máquinas, além de controlar materiais de consumo e sobressalentes, e executando serviços de conservação da seção de máquinas.

 

Graduação necessária

 

Para ser Operador de torno, é necessário ensino médio completo e curso tecnólogo na área, onde aprenderá técnicas para o manuseio da ferramenta fresadora, além de conhecimento na área de informática.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Operador de torno.

 

Especializações Possíveis

 

Este profissional pode se especializar em áreas como: torno mecânico, torno semiautomático (cerâmica), torno com comando numérico e torno automático (usinagem de madeira).

 

Aptidões desejáveis

 

Para desempenhar bem o seu trabalho, o Operador de Torno, precisa ter bom físico para suportar a operação de máquinas pesadas, ter bons reflexos e capacidade de raciocinar e solucionar problemas com rapidez, além de ter facilidade com trabalhos manuais e entender do funcionamento de todas as máquinas que utilizar.

 

Campos de atuação

 

O Operador de torno é o profissional responsável por operar uma máquina ferramenta, portanto, costuma trabalhar em fábricas, serralherias, cerâmicas e madeireiras.

 

Certificações

 

Não há certificação para a profissão de Operador de Torno.