Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Operador de telemarketing

O operador de telemarketing é o profissional que funciona como o canal entre a empresa e o consumidor. A depender da função realizada, este profissional pode ser classificado de duas maneiras: os operadores passivos e ativos. Os passivos são aqueles que recebem a ligação, sanam dúvidas e solucionam problemas visando a garantia de satisfação do cliente. Já os ativos são aqueles que fazem as ligações e geralmente têm a função de divulgar uma marca e vender um produto e/ou serviço.

+ ver mais
3 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Operador de telemarketing ativo de vendas (6 vagas)

Publicado em 07/11/2016
Atuar com vendas por telefone de anúncios de mídia na internet, registrar informações no sistema, entre demais atividades. Experiência com vendas em lista telefônica será considerado um diferencial ou experiência na função de ativo de vendas. Horário de Trabalho, Segunda à Sexta-feira das 09h ás 16h. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
FRANCO & FRANCO COBRANCAS
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (6)
 

Operador de telemarketing ativo (10 vagas)

Publicado em 05/10/2016
Irá realizar ligações, ofertar e concluir vendas de produtos e serviços, alcançar metas estabelecidas pela empresa e ser pontual. Irá trabalhar em empresa em parceria com a Sky no horário das 08h às 17h. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • FORTALEZA/CE (10)
 

Atendente de call center (1 vaga)

Publicado em 29/09/2016
Realizar o atendimento telefônico receptivo aos clientes, fazendo o atendimento dessas ligações da forma ágil, sendo atento as demandas dos clientes para um melhor direcionamento ao setor responsável. Inserir no sistema operacional da empresa todos os dados e informações pertinentes para o atendimento ao cliente. Realizar abertura de Ordem de Serviços referente às solicitações de clientes. Efetuar a triagem e conferência das Ordens de Serviços abertas, ates do encaminhamento para o setor responsável. Analisar o histórico do cliente quando o mesmo solicita informações de atendimento. Participar das reuniões semanais e mensais do setor. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
EMIVE
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (1)
 

Operador de telemarketing

Sinônimos:

  • Atendente de telemarketing
  • Assistente de relacionamento
  • Operador de telemarketing ativo de vendas
  • Operador de telemarketing ativo
  • Operador de telemarketing ativo e receptivo
  • Operador de telemarketing receptivo
  • Operador de telemarketing técnico
  • Vendedor interno televendas
  • Vendedor tele ativo e receptivo
  • Teleoperador
  • Agente de atendimento
  • Operador de retenção
  • Operador de telemarketing bilíngue
  • Operador de cobrança
  • Atendente de SAC
  • Agente de relacionamento
  • Representante de atendimento receptivo
  • Representante de atendimento ativo
  • Operador de SAC

Graduação necessária

Para o exercício da profissão, pede-se geralmente somente o ensino médio completo. No entanto, existem cursos técnicos para formação de Operador de telemarketing, que oferecem aprendizados em Técnicas de Comunicação, Técnicas especiais de venda, Conceitos básicos de telemarketing, Telemarketing ativo e receptivo, dentre outros.

 

Regulamentação necessária

Não há lei de regulamentação para a carreira de Operador de Telemarketing, no entanto, a profissão consta na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). E com o objetivo de promover o desenvolvimento dessa atividade, foi criada a Associação Brasileira de Telesserviços, a ABT. Além de defender a profissão, a ABT procura trocar experiências entre os profissionais de Telemarketing, promover a formação de bons profissionais de mão de obra operacional e aprimorar o conhecimento técnico sobre a área. Há também por parte da Associação a preocupação do cumprimento da Probare, Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento. Este programa define o parâmetro para atendimento aos clientes obedecendo à ética profissional.

 

Especializações possíveis

Não há especializações necessárias para Operador de Telemarketing.

 

Aptidões desejáveis

Algumas habilidades são pré-requisito para o trabalhador que deseja fazer carreira nessa área, entre elas: boa dicção, excelente comunicação verbal, habilidade de saber ouvir e lidar com o cliente, paciência, responsabilidade, dinamismo e raciocínio rápido são algumas características essenciais e que devem ser inerentes ao operador de Telemarketing, já que o ofício exige que o operador tenha uma comunicação clara e objetiva com o cliente e saiba se comportar da melhor maneira possível diante de situações adversas.

 

Campos de atuação

O Operador de Telemarketing atua em Call Centers (escritórios especializados em atendimentos telefônicos) e em SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente) de empresas dos mais diversos setores, desde supermercados a instituições bancárias.

 

Certificação

Não há certificação necessária à profissão de Operador de Telemarketing.