Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Operador de telemarketing

O operador de telemarketing é o profissional que funciona como o canal entre a empresa e o consumidor. A depender da função realizada, este profissional pode ser classificado de duas maneiras: os operadores passivos e ativos. Os passivos são aqueles que recebem a ligação, sanam dúvidas e solucionam problemas visando a garantia de satisfação do cliente. Já os ativos são aqueles que fazem as ligações e geralmente têm a função de divulgar uma marca e vender um produto e/ou serviço.

+ ver mais
8 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Operador de telemarketing (60 vagas)

Publicado em 25/08/2016
Realizará atendimento telefônico no setor de retenção de cliente. Horários de trabalho no período da manhã/tarde ou tarde/noite. 6 horas diárias de segunda à sexta-feira. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
RHF TALENTOS
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (60)
 

Operador de telemarketing ativo e receptivo (3 vagas)

Publicado em 21/08/2016
Atendimento de loja virtual com processo de captação de clientes mediante a procura pela internet e telefone. Deve acompanhar o processo de venda, faturamento e envio das mercadorias. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • ITAQUAQUECETUBA/SP (1)
  • SANTA ISABEL/SP (1)
  • ARUJA/SP (1)
 

Operador de televendas (1 vaga)

Publicado em 16/08/2016
Irá realizar captação de novos clientes e realizar as vendas por telefone. De segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 e sábado das 8h às 12h. Comissão sobre vendas Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
EXPOLOJA
Cidade:
  • CUIABA/MT (1)
 

Operador de telemarketing (30 vagas)

Publicado em 02/08/2016
Irá atuar como operador de telemarketing, realizando as atividades pertinentes ao cargo de operador. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
TELLISTA
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (30)
 

Operador de telemarketing (20 vagas)

Publicado em 31/07/2016
Responsável por realizar ligações á clientes ou empresas, com o objetivo de divulgar a marca e vender o produto ou serviço, fornecer informações sobre promoções e facilidades, explicar detalhadamente os produtos ou serviços vendidos e discorrer sobre preços e formas de pagamento, fornecer informações e sanar dúvidas dos clientes sobre qualquer parte do sistema oferecido, efetuar a venda do pacote promocional, produto ou serviço, recolhendo dados necessários fechando o negócio, registrando todas as informações. Garantindo assim a satisfação do cliente. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
QUALITY CONTACT CENTER
Cidade:
  • TABOAO DA SERRA/SP (20)
 

Operador de cobrança (10 vagas)

Publicado em 24/06/2016
Irá entrar em contato com clientes inadimplentes, efetuar a cobrança e a negociação de débitos de produtos financeiros como: crédito consignado, cartão de crédito, empréstimo pessoal, CDC e demais atividades. De segunda a sexta das 8h às 15h12 ou das 12h58 às 20h10. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Hargos
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (10)
 

Operador de telemarketing (1 vaga)

Publicado em 09/06/2016
Experiência em telemarketing. Irá atuar com atendimento telefônico ativo e receptivo para clientes e fornecedores, esclarecer dúvidas e captação de novos clientes. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Via Elétrica
Cidade:
  • SANTO ANDRE/SP (1)
 

Agente de Atendimento (6 vagas)

Publicado em 08/06/2016
Irá realizar atendimento e vistoria em locais com disparos e violação do sistema de Alarme, proporcionando segurança e tranquilidade ao cliente. Acionando a viatura policial em caso de assalto e arrombamento (trabalho externo utilizando a moto da empresa). Dar apoio ao cliente em problemas relacionados ao sistema de alarme, informando-o o telefone da central para contato do suporte técnico. Zelar pela limpeza, manutenção e da organização do ponto zero, bem, como, o bom estado de seus uniformes, equipamentos de trabalho e moto. Vistoriar e atender o cliente associado sempre que solicitado pela central ou em caso de disparos e violações. Registrar no livro de ocorrências as anormalidades do plantão nas trocas de turno. Auxiliar os coordenadores no treinamento dos iniciantes. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
EMIVE
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (6)
 

Operador de telemarketing

Sinônimos:

  • Atendente de telemarketing
  • Assistente de relacionamento
  • Operador de telemarketing ativo de vendas
  • Operador de telemarketing ativo
  • Operador de telemarketing ativo e receptivo
  • Operador de telemarketing receptivo
  • Operador de telemarketing técnico
  • Vendedor interno televendas
  • Vendedor tele ativo e receptivo
  • Teleoperador
  • Agente de atendimento
  • Operador de retenção
  • Operador de telemarketing bilíngue
  • Operador de cobrança
  • Atendente de SAC
  • Agente de relacionamento
  • Representante de atendimento receptivo
  • Representante de atendimento ativo
  • Operador de SAC

Graduação necessária

Para o exercício da profissão, pede-se geralmente somente o ensino médio completo. No entanto, existem cursos técnicos para formação de Operador de telemarketing, que oferecem aprendizados em Técnicas de Comunicação, Técnicas especiais de venda, Conceitos básicos de telemarketing, Telemarketing ativo e receptivo, dentre outros.

 

Regulamentação necessária

Não há lei de regulamentação para a carreira de Operador de Telemarketing, no entanto, a profissão consta na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). E com o objetivo de promover o desenvolvimento dessa atividade, foi criada a Associação Brasileira de Telesserviços, a ABT. Além de defender a profissão, a ABT procura trocar experiências entre os profissionais de Telemarketing, promover a formação de bons profissionais de mão de obra operacional e aprimorar o conhecimento técnico sobre a área. Há também por parte da Associação a preocupação do cumprimento da Probare, Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento. Este programa define o parâmetro para atendimento aos clientes obedecendo à ética profissional.

 

Especializações possíveis

Não há especializações necessárias para Operador de Telemarketing.

 

Aptidões desejáveis

Algumas habilidades são pré-requisito para o trabalhador que deseja fazer carreira nessa área, entre elas: boa dicção, excelente comunicação verbal, habilidade de saber ouvir e lidar com o cliente, paciência, responsabilidade, dinamismo e raciocínio rápido são algumas características essenciais e que devem ser inerentes ao operador de Telemarketing, já que o ofício exige que o operador tenha uma comunicação clara e objetiva com o cliente e saiba se comportar da melhor maneira possível diante de situações adversas.

 

Campos de atuação

O Operador de Telemarketing atua em Call Centers (escritórios especializados em atendimentos telefônicos) e em SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente) de empresas dos mais diversos setores, desde supermercados a instituições bancárias.

 

Certificação

Não há certificação necessária à profissão de Operador de Telemarketing.