Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Operador de empilhadeira

O OPERADOR DE EMPILHADEIRA prepara movimentação de carga e a movimenta. Organiza carga, interpretando simbologia das embalagens, armazenando de acordo com o prazo de validade do produto, identificando características da carga para transporte e armazenamento e separando carga não-conforme. Realiza manutenções previstas em equipamentos para movimentação de cargas. Para ocupar a função é necessário ter curso na área.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Operador de empilhadeira (1 vaga)

Publicado em 22/06/2015
Ensino fundamental. Irá carregar e descarregar caminhões e abastecer linha de produção. Residir na região da zona Norte ou imediações, Jaçanã e outros bairros próximos. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Operador de empilhadeira (2 vagas)

Publicado em 21/05/2015
Experiência em transporte pesados. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Operador de empilhadeira (1 vaga)

Publicado em 08/05/2015
Irá atuar com Manuseio e operação de empilhadeira para armazenar materiais no almoxarifado; Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
VIA BRASIL RH
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Operador de empilhadeira (1 vaga)

Publicado em 22/04/2015
Ensino médio completo. Desejável experiência como operador de empilhadeira. Irá operar empilhadeiras a gás e elétrica. Efetuar carga e descarga de veículos. Conferência de carga e descarga. Check list de Empilhadeira. De segunda a sábado das 6h às 15h, das 12h às 21h ou das 21h às 6h. Fácil acesso para a região de Perus e Cajamar. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
PROATIVA RECURSOS HUMANOS
Cidade:
  • CAJAMAR/SP (1)
 

Operador de empilhadeira

Sinônimos:

  • Empilhadeirista

O Operador de empilhadeira é responsável por organizar cargas, armazenando-as de acordo à embalagem, prazo de validade, fragilidade, dentre outros aspectos. É também responsável pelo transporte e movimentação dessa carga no interior da empresa ou local em que se encontre.

 

Graduação necessária

 

Os cursos técnicos para formação de Operador de empilhadeira têm duração média de 30h, divididos em aulas teóricas e práticas e visam capacitar o aluno quanto ao funcionamento operacional, manuseio e manutenção da máquina, enfatizando a questão da segurança no trabalho.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há lei de regulamentação da carreira de Operador de empilhadeira, mas a profissão é listada na Classificação Brasileira de Profissões (CBO).

 

Especializações possíveis

 

A profissão de Operador de empilhadeira não possibilita especializações consideráveis, no entanto, conhecimentos na área de Logística podem ser um diferencial para competir no mercado de trabalho.

 

Aptidões desejáveis

 

A única aptidão técnica necessária ao Operador de empilhadeira é a carteira nacional de habilitação B, exigida por lei para a profissão. Mas em relação às aptidões comportamentais, o profissional dessa área deve ter agilidade, rapidez, responsabilidade e atenção, ter uma boa noção de espaço e dimensão, boa mira, além de habilidade e domínio de seu instrumento de trabalho, prezando pela sua segurança e dos demais que com ele trabalham.

 

Campos de atuação

 

O Operador de empilhadeira pode atuar nos mais diversos setores industriais e comerciais, tendo destaque as redes de supermercado, as distribuidoras de alimentos e outros produtos e empresas de logística.

 

Certificação

 

Não há certificação necessária à profissão de Operador de empilhadeira.