Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Operador de cobrança bancária

O OPERADOR DE COBRANÇA BANCÁRIA presta atendimento a usuários de serviços bancários; realiza operações de caixa; fornece documentos aos clientes e executa atividades de cobrança. Apoia as atividades da agências e demais setores do banco; administra fluxo de malotes; compensa documentos e controlam documentação de arquivos.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Operador de cobrança bancária (10 vagas)

Publicado em 17/09/2014
Ensino médio completo. Não é necessário experiência. Irá ligar para os clientes (empresas) com pagamentos em atraso. Persuadir o devedor a pagar o montante em dívida o mais rapidamente possível. Alertar o devedor para as possíveis consequências do seu comportamento. Renegociar as dívidas ou os termos do pagamento, caso isso seja viável. Emitir contratos e boletos. De segunda a sexta das 9h às 18h. Para escritório jurídico localizado na região central. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
HIRE SERVICE RECRUTAMENTO E SELECAO LTDA
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (10)
 

Operador de cobrança bancária

O Operador de Cobrança Bancária é o responsável pela prestação de atendimento aos usuários de serviços de natureza bancária, por realizar operações de caixa e pelo fornecimento de documentos aos clientes. Esse profissional também executa atividades de cobrança, auxilia outros profissionais em tarefas relacionadas ao seu trabalho, administra o fluxo de recebimento e envio de malotes, além de compensar documentos e controlar a documentação de arquivos.

 

Graduação Necessária

 

Para que o indivíduo possa trabalhar com Operador de Cobrança Bancária é necessário que tenha concluído o Ensino Médio, e efetue um curso de Operador de Cobrança Bancária. O curso tem duração de 200 horas/aula, período em que são aprendidas noções de Crédito, Inadimplência, Classificação dos pagamentos, Tipos de cobrança e o Código de defesa do consumidor.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Operador de Cobrança Bancária.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Operador de Cobrança Bancária.

 

Aptidões Desejáveis

 

Esse profissional deve se comunicar bem, para facilitar a sua relação com os clientes que presta atendimento, agir com discrição e trabalhar em equipe, já que atua diretamente com outros profissionais relacionados. O Operador de Cobrança Bancária deve prezar pela ética, visto que irá manusear diversos documentos, demonstrar dinamismo, raciocínio lógico e capacidade de relacionamento interpessoal.

 

Campos de Atuação

 

A atuação do Operador de Cobrança Bancária é restrita às agências bancárias, demais instituições financeiras e setores afins.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Operador de Cobrança Bancária.