Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Operador de caixa

O operador de caixa, ou PDV (ponto-de-venda) é o profissional que trabalha com pagamentos, recebimento de valores, fechamento de caixa, emissão de notas fiscais, atendimento ao público dentre outras atividades. Ao contrário do que pensam, o Operador de Caixa não trabalha somente em empresas do comércio, é uma profissão extremamente necessária para empresas que trabalham com qualquer tipo de vendas, como empresas de aviação, pedágios, shows, entre outros ramos.

+ ver mais
3 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Operador de caixa (1 vaga)

Publicado em 29/07/2017
Realizar as rotinas de caixa, como abertura e fechamento de caixa, conferência de valores, impressão de arquivos fiscais,(DANFe, cupom, leitura x, redução z, leitura de memória fiscal), sangrias reforços de caixa, realizar trocas quando necessário, complementar vendas, esclarecer dúvidas dos clientes, direcionar atendimento para as vendedoras, realizar cadastros de cliente, participar de decoração e tarefas de artesanato. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Operador de caixa (1 vaga)

Publicado em 26/06/2017
Atuar com atendimento ao cliente, abertura, sangria e fechamento dos caixas. Atendimento voltado para clientes que buscam serviço de supermercados (comércio varejista). Experiência com atendimento ao cliente e fluxo de caixa. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
SANTA RITA SUPERMERCADO
Cidade:
  • GUARULHOS/SP (1)
 

Atendente de caixa (1 vaga)

Publicado em 10/10/2014
Ensino médio completo ou técnico em Secretariado. Experiência na função. Irá atender e recepcionar clientes no restaurante, manter o ambiente de trabalho limpo e organizado, arquivar documentos referentes às rotinas administrativas da empresa, tais quais ordens de pagamento, notas fiscais, circulares, comprovantes, verificar a condição de utensílios e alimentos expostos na pista de self-service, pesar a refeição em balança integrada ao sistema de gestão da empresa, cobrar e receber dos clientes por meio de inúmeras formas os pagamentos e demais atividades pertinentes a função. Disponibilidade para atuar das 14h10 às 22h30. Desejável ou curso em atendimento. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
CONTRAT RH CONSULTORIA
Cidade:
  • RIBEIRAO PRETO/SP (1)
 

Operador de caixa

Sinônimos:

  • Caixa
  • Atendente de caixa
  • Caixa de loja

Graduação Necessária

Para exercer esta profissão não há exigências quanto à formação, porém é muito importante que se tenha o ensino médio completo e habilidade com matemática, para que o trabalho se torne mais eficiente. Algumas empresas treinam seus funcionários recentes, porém é interessante que o profissional já possua um curso de operador de caixa, o que facilita na adaptação aos programas utilizados nas empresas. O curso pode ser encontrado em escolas técnicas e instituições particulares. A duração média do curso é de 3 meses, e o profissional aprende a lidar com a rotina do operador de caixa, com questões de higiene, atendimento ao cliente, matemática, dentre outros assuntos.

 

Existem empresas que trabalham com operadores de caixa e que exigem maiores capacitações, como cursos de negociação, vendas, idiomas, marketing, tecnologia e economia.

 

Regulamentação da Carreira

Não há regulamentação para a carreira de Operador de Caixa.

 

Especializações Possíveis

Não há especializações necessárias para Operador de Caixa.

 

Aptidões desejáveis

Para um operador de Caixa é imprescindível ter atenção, habilidade com contas, gosto pela matemática, higiene, agilidade, simpatia, paciência e bom humor.

 

Campos de atuação

O campo de atuação é extenso, com vários setores possíveis, porém a profissão encontra-se estagnada, sem expectativas para crescimento. Dentre os campos de atuação encontram-se supermercados, mercearias, postos de gasolina, bilheteria de shows e boates, bilheterias de companhias viárias e aéreas, pedágios, comércios do ramo alimentício, lojas de modo geral, agências bancárias, entre outros.

 

Certificações

Não há certificações necessárias para Operador de Caixa.