Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Operador de acabamento

O OPERADOR DE ACABAMENTO efetua o serviço de limpeza e rebarbamento de peças ferrosas e não-ferrosas, utilizando máquina esmerilha- dora, ferramentas de corte, jateamento e polimento, para dar acabamento às superfícies das mesmas.

+ ver mais
3 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Auxiliar de acabamento geral (1 vaga)

Publicado em 30/10/2014
Atuará como ajudante em enfesto, passadoria, bordadeira e embalagem. Residir próximo a Vila Sonia. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Auxiliar de acabamento geral (4 vagas)

Publicado em 17/10/2014
Ensino fundamental completo. Não é necessário experiência prévia. Atuará com atividades rotineiras da área. Local: Indaial - Santa Catarina. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
RHF TALENTOS
Cidade:
  • BLUMENAU/SC (4)
 

Auxiliar de acabamento geral (4 vagas)

Publicado em 07/10/2014
Ensino fundamental completo. Atuará com atividades rotineiras da área. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
RHF TALENTOS
Cidade:
  • BLUMENAU/SC (4)
 

Operador de acabamento

Sinônimos:

  • Auxiliar de acabamento geral

Operador de acabamento é o profissional que trabalha com a limpeza de equipamentos ferrosos ou não, retirando possíveis resíduos e controlando a qualidade das peças, verificando se há a existência de alguma imperfeição ou rebarba. Ele também remove irregularidades de peças fundidas, utlizando ferramentas como discos de corte, esmeril e marteletes, além de também operar outras máquinas de corte, preparando a superfície das peças fundidas. Outra função desse profissional é acompanhar a operação do forno de recozimento, controlando a temperatura e o tempo necessário para se obter um bom resultado.

 

Graduação necessária

 

Para atuar nessa profissão é preciso ter cursado, pelo menos, até a sétima série do ensino fundamental, mas alguns contratantes exigem o ensino médio completo. Para exercer perfeitamente as atividades, é necessária experiência profissional de mais de um ano. Há cursos profissionalizantes na área que oferecem capacitação fundamental para o exercício das atividades.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Operador de acabamento.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Operador de acabamento.

 

Aptidões desejáveis

 

Para tornar-se um Operador de acabamento, é preciso ser bastante atento e concentrado para que as atividades sejam realizadas com o máximo de cuidado e precaução. Além disso, deve saber trabalhar em equipe, reconhecer situações de risco, alertando imediatamente a equipe caso aconteça algum imprevisto e, principalmente, ser responsável e obeceder todas as regras referentes à qualidade da segurança, não apenas pessoal como ambiental.

 

Campos de atuação

 

O Operador de acabamento pode trabalhar em indústrias ligadas à metalurgia e à fabricação de máquinas e equipamentos, podendo ser de pequeno, médio ou grande porte.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Operador de acabamento.