Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Operador de acabamento

O OPERADOR DE ACABAMENTO efetua o serviço de limpeza e rebarbamento de peças ferrosas e não-ferrosas, utilizando máquina esmerilha- dora, ferramentas de corte, jateamento e polimento, para dar acabamento às superfícies das mesmas.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Operador de acabamento (1509) (1 vaga)

Publicado em 29/08/2014
Atuará como operador de acabamento fazendo todas as atividades pertinentes ao cargo. Desejável experiencia como operador de acabamento. Formação: Ensino Médio completo. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • JOINVILLE/SC (1)
 

Operador de acabamento (227) (1 vaga)

Publicado em 14/08/2014
Atuará com acabamento de peças de caldeiraria. Conhecimento em lixadeiras. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • JOINVILLE/SC (1)
 

Operador de acabamento (1 vaga)

Publicado em 23/07/2014
Atuará na definição das prioridades junto ao Encarregado de acabamento ,execução de todos os passos solicitados na O. S., assim como os procedimentos de controle. Desejável experiência na área. Formação: Ensino médio completo. Horário: De segunda a Sexta-feira das das 13:48 às 18:30 e das 19:30 às 22:00 e sábado das 12:00 às 18:00. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Sispro
Cidade:
  • CANOAS/RS (1)
 

Operador de acabamento (1 vaga)

Publicado em 16/06/2014
Atuará planejando a execução do serviço, ajustando e operando máquinas de acabamento gráfico e editorial, entre outras atividades. Fácil acesso a região de Cumbica. Experiência como polidor, lixador, preparador ou acabamentista. Formação: Ensino Fundamental completo. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • GUARULHOS/SP (1)
 

Operador de acabamento

Sinônimos:

  • Auxiliar de acabamento geral

Operador de acabamento é o profissional que trabalha com a limpeza de equipamentos ferrosos ou não, retirando possíveis resíduos e controlando a qualidade das peças, verificando se há a existência de alguma imperfeição ou rebarba. Ele também remove irregularidades de peças fundidas, utlizando ferramentas como discos de corte, esmeril e marteletes, além de também operar outras máquinas de corte, preparando a superfície das peças fundidas. Outra função desse profissional é acompanhar a operação do forno de recozimento, controlando a temperatura e o tempo necessário para se obter um bom resultado.

 

Graduação necessária

 

Para atuar nessa profissão é preciso ter cursado, pelo menos, até a sétima série do ensino fundamental, mas alguns contratantes exigem o ensino médio completo. Para exercer perfeitamente as atividades, é necessária experiência profissional de mais de um ano. Há cursos profissionalizantes na área que oferecem capacitação fundamental para o exercício das atividades.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Operador de acabamento.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Operador de acabamento.

 

Aptidões desejáveis

 

Para tornar-se um Operador de acabamento, é preciso ser bastante atento e concentrado para que as atividades sejam realizadas com o máximo de cuidado e precaução. Além disso, deve saber trabalhar em equipe, reconhecer situações de risco, alertando imediatamente a equipe caso aconteça algum imprevisto e, principalmente, ser responsável e obeceder todas as regras referentes à qualidade da segurança, não apenas pessoal como ambiental.

 

Campos de atuação

 

O Operador de acabamento pode trabalhar em indústrias ligadas à metalurgia e à fabricação de máquinas e equipamentos, podendo ser de pequeno, médio ou grande porte.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Operador de acabamento.