Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Montador de móveis

O MONTADOR DE MÓVEIS prepara o local de trabalho, monta em série ou a unidade e instala móveis e artefatos de madeira, caixas, caixotes, paletes, engradados etc. Programa as etapas de montagem, seleciona máquinas, ferramentas e instrumentos, interpreta instruções e executa o trabalho em conformidade as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de segurança, meio ambiente e saúde.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Montador de móveis

Sinônimos:

  • Montador de móveis planejados

O montador de móveis é responsável por conferir a mercadoria, limpar, auxiliar na rotina de recebimento, armazenagem e separação de produtos, verificar o estado do produto antes de ser entregue ao cliente e informar caso haja avarias no produto antes de iniciar a montagem. É de sua função também usar e manter as ferramentas utilizadas e informar ao cliente a maneira correta de utilizar o produto adquirido.

 

Graduação necessária

 

Para exercer a profissão é necessário ter ensino fundamental completo e experiência na área. No entanto, existem cursos profissionalizantes que habilitam os participantes em técnicas corretas de montagem e no manuseio de móveis. Esse curso oferece aulas práticas, teóricas e as ferramentas básicas do trabalho com móveis. O conteúdo programático do curso vai desde as características dos móveis, interpretação de manuais de montagem, qualidade e cuidados na montagem de um móvel até relações interpessoais.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Montador de Móveis.

 

Especializações possíveis

 

Não especializações para a profissão de Montador de Móveis.

 

Aptidões desejáveis

 

É fundamental que o profissional dessa área conheça sobre estruturas, tenha boa interpretação, além de ser atencioso, ágil, cuidadoso com as ferramentas. É imprescindível que seja ético e tenha respeito aos clientes e preocupação em estar reciclando o seu conhecimento, melhorando cada vez mais sua qualidade. É importante que o profissional adeque seu perfil às mudanças do setor.

 

Campos de atuação

 

O campo para esse profissional vem se expandindo. O Montador de Móveis é bem requisitado em lojas e pode trabalhar como autônomo, realizando serviços extras de montagem e desmontagem de móveis.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Montador de Móveis.