Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Meio oficial mecânico de ar condicionado

O MEIO OFICIAL MECÂNICO DE AR CONDICIONADO auxilia a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e instalações refrigeração, reparando ou substituindo peças e fazendo os ajustes, regulagem e lubrificação convenientes; repara defeitos nas instalações elétricas ou em peças do sistema mecânico, para corrigir irregularidades constatadas no seu funcionamento

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Meio oficial mecânico de ar condicionado

Sinônimos:

  • Meio oficial de refrigeração
  • Meio oficial de ar condicionado

O Meio Oficial Mecânico de ar condicionado presta assistência técnica, instala e faz a manutenção e modernização de aparelhos de climatização e de refrigeração, além de realizar o orçamento desses serviços e elaborar a documentação técnica. Esse profissional é também responsável pelas manutenções preventivas e corretivas dos aparelhos, evitando danos aos clientes.

 

Graduação necessária

 

O Meio Oficial Mecânico de ar condicionado deve concluir o ensino fundamental e realizar um curso de qualificação profissional em refrigeração ou climatização, no qual recebe conhecimentos sobre Motores, Instrumentos de manutenção, Controles de temperatura, Instalação de refrigeradores, Teoria de refrigeração, Evaporadores, Termostatos, Termodinâmica, Medição, Soldagem, Mecânica dos fluidos e Eficiência energética.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Meio Oficial Mecânico de ar condicionado.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especialização possível para a profissão de Meio oficial mecânico de ar condicionado

 

Aptidões desejáveis

 

O Meio Oficial Mecânico de ar condicionado deve trabalhar bem em equipe e saber liderá-la, além de manter uma postura que represente os interesses da empresa contratante e dos clientes. Esse profissional deve ser organizado, ter facilidade em trabalhos manuais e cansativos, ser zeloso com os equipamentos e máquinas, ágil nas decisões emergenciais, prezar pelo bom senso e honestidade. É também fundamental que o Meio Oficial Mecânico de ar condicionado mantenha-se atualizado tecnicamente, sendo capaz de atender às demandas do serviço.

 

Campos de atuação

 

O Meio Oficial Mecânico de ar condicionado trabalha em empresas e departamentos de assistência técnica dos fabricantes de aparelhos de climatização e refrigeração instalados, com possível supervisão de técnicos especializados.

 

Certificações

 

Não há certificação para a profissão de Meio Oficial Mecânico de ar condicionado.