Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Meio oficial fresador

O MEIO OFICIAL FRESADOR auxilia a instalação da fresa, posiciona e fixa na mesa da máquina a peça a ser fresada para possibilitar a fresagem da peça e evitar o seu desvio durante a operação, utilizando morsa e outros dispositivos apropriados.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Meio oficial fresador

O Meio Oficial Fresador é o profissional da área industrial que auxilia o Fresador na fabricação de peças, na realização de montagens e usinagem em máquina fresadora. A operação de fresamento é a combinação de movimentos simultâneos realizados pela máquina e da peça a ser usinada, de forma a alterar a superfície desta peça, através da remoção progressiva de uma quantidade de material. O Meio Oficial Fresador prepara, regula e opera a fresadora, de acordo com a interpretação dos desenhos técnicos do produto em questão. Esse profissional é também responsável pela limpeza correta e boa manutenção de todo o equipamento de trabalho.

 

Uma das maiores características da máquina fresadora é a possibilidade de realizar trabalhos tridimensionais, criando ranhuras de vários tipos em peças de vários formatos, que formam diferentes superfícies.

 

Graduação necessária

 

Para atuar como Meio Oficial Fresador o profissional deve ter concluído o ensino médio, além de fazer cursos de aperfeiçoamento das técnicas utilizadas. Os cursos oferecidos no mercado abordam disciplinas como: Saúde e Segurança no Trabalho, Máquinas Fresadoras, Velocidade de Corte e RPM, entre outras.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação da carreira para o Meio Oficial Fresador.

 

Especializações

 

Não há especializações possíveis para o Meio Oficial Fresador.

 

Aptidões desejáveis

 

É desejável que o Meio Oficial Fresador saiba operar máquinas de grande porte, tenha muita coordenação motora, facilidade em interpretar desenhos técnicos, boa noção espacial, capacidade de cumprir prazos e de trabalhar em equipe, além de prezar sempre pela qualidade da peça a ser produzida.

 

Campos de atuação

 

Por ser um profissional que lida com geração de superfícies, o profissional Meio Oficial Fresador pode atuar em diversos segmentos da área industrial como o setor de automobilísticos, de sistemas e automações, metalomecânico, eletroeletrônico, entre outros.

 

Certificações

 

Não há certificações para o Meio Oficial Fresador.