Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Meio oficial de manutenção

O MEIO OFICIAL DE MANUTENÇÃO zela pela manutenção, limpeza, e conservação do seu local de trabalho, bem como, a guarda e o controle de todo material, aparelhos e equipamentos sob sua responsabilidade. Auxilia a conservação de edificações e equipamentos em geral executando serviços sob orientação.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Meio oficial de manutenção

Sinônimos:

  • Ajudante de manutenção
  • Auxiliar de manutenção
  • Assistente de manutenção
  • Auxiliar de manutenção geral

O Meio oficial de manutenção é responsável por realizar atividades auxiliares de manutenção em diferentes setores. Pode trabalhar na manutenção de máquinas, em serviços de mecânica ou em manutenção na área predial. A depender da área, o profissional atua em reparos elétricos, consertos de maquinário, alvenaria, instalações mecânicas, tubulações e em limpeza e conservação de dependências.

 

Graduação necessária

 

Ao meio oficial não é exigido uma graduação específica. O nível de formação varia de ensino fundamental a médio, de acordo com exigência da empresa contratante. Caso atue com reparos elétricos e/ou mecânicos, alguns contratantes exigem que o profissional possua um curso de conhecimentos básicos no ramo da elétrica e da mecânica.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação de carreira prevista por Lei ao profissional que atua como Meio oficial de manutenção.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações necessárias ao Meio oficial de manutenção.

 

Aptidões desejáveis

 

Trabalhar como Meio oficial de manutenção exige que se tenham conhecimentos nos setores que atua como mecânica e elétrica. O comprometimento com as atividades que realiza é fundamental ao profissional, que, além disso, deve ser dinâmico e proativo.

 

Campos de atuação

 

O profissional tem como atuar em serviços gerais de manutenção predial, em reparos de sistemas elétricos, como consertos de ar condicionado, e com instalações mecânicas. Outra área comum ao Meio oficial é a hidráulica, na limpeza e manutenção de tubulações. O crescimento da carreira está condicionado à demanda de serviços nas áreas em que o profissional realiza seu trabalho.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias ao Meio oficial de manutenção.