Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Meio oficial caldeireiro

MEIO OFICIAL CALDEIREIRO auxilia na confecção, reparação e instalação de peças e elementos diversos em chapas de metal como aço, ferro galvanizado, cobre, estanho, latão, alumínio e zinco; fabrica ou repara caldeiras, tanques, reservatórios e outros recipientes de chapas de aço; recorta, modela e trabalha barras perfiladas de materiais ferrosos e não ferrosos para fabricar esquadrias, portas, grades, vitrais e peças similares.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Meio oficial caldeireiro

Sinônimos:

  • Ajudante de caldeiraria
  • Ajudante de caldeireiro

O Meio Oficial Caldeireiro é o profissional metalúrgico responsável pela construção, reparação, manutenção e instalação de caldeiras, de peças e ferramentas diversas, em chapas de aço, alumínio, estanho, zinco, entre outros materiais. Além de fabricar caldeiras, tanques e reservatórios, esse profissional recorta e modela os recipientes, matérias, e barras de ferro para fabricar portas, grades e peças dessa natureza. O Meio Oficial Caldeireiro também tem a função de operar sistemas de bombeamento e compressores de ar, desenvolver atividade para a produção de gás de hulha, identificar redes de distribuição e elaborar procedimentos operacionais.

 

Graduação Necessária

 

O Meio Oficial Caldeireiro deve concluir Ensino Fundamental, além de realizar cursos profissionalizantes com duração média de até duzentas horas. Nos cursos são oferecidos estudos teóricos como Conceitos de Higiene, Segurança, Terminologias Básicas, Máquinas de Soldar, além de ensinamentos práticos como Técnicas Desenvolvidas, Traços e Cortes de Cones, Cilindros, Curvas, entre outros.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Meio Oficial Caldeireiro.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações possíveis para a profissão de Meio Oficial Caldeireiro.

 

Aptidões Desejáveis

 

O Meio Oficial Caldeireiro deve ser atencioso e cuidadoso, pois pode trabalhar em áreas de risco, deve demonstrar habilidade manual, criatividade, além de desenvolver resistência física e apresentar boa percepção visual. Esse profissional deve possuir conhecimentos sobre produtos químicos, pois estará em frequente contato com materiais tóxicos e de altas temperaturas.

 

Campo de Atuação

 

O Meio Oficial Caldeireiro pode atuar na área industrial, metalomecânica e na construção civil. Esse profissional trabalha na fabricação de veículos, e outros equipamentos de transportes, como peças de navios. Além disso, pode prestar serviços de manutenção e confecção de peças, e trabalhar na área de montagem de cozinha industrial.

 

Certificações

 

Não há certificações para a carreira de Meio Oficial Caldeireiro