Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Meio oficial ajustador mecânico

O MEIO OFICIAL AJUSTADOR MECÂNICO auxilia a construção, ajustagem, montagem e reparação de peças, baseando-se em especificações ou modelos originais, utilizando máquinas-ferramentas, ferramentas manuais e instrumentos de medição, para possibilitar a utilização desses equipamentos nos vários setores da produção.

+ ver mais
2 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Meio oficial ajustador mecânico (134) (1 vaga)

Publicado em 06/08/2014
Atuará auxiliando nos trabalhos nas linhas de montagem e produção, operando diversas máquinas, executando alguns serviços de usinagem de peças relativas a desbaste, corte, fresamento. Formação: Ensino Médio completo. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • ITU/SP (1)
 

Meio oficial ajustador mecânico (863) (1 vaga)

Publicado em 07/07/2014
Ensino fundamental incompleto. Experiência na função. Atuará com maquinas operatrizes, ajustamento em bancada e nas demais rotinas pertinentes a função. Fácil acesso a cidade de Maua Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Meio oficial ajustador mecânico

O Meio Oficial Ajustador Mecânico é o profissional da área mecânica que auxilia o Ajustador Mecânico, buscando se desenvolver para exercer essa profissão no futuro. No exercício de sua profissão fabricam e reparam máquinas, produzem e instalam equipamentos e peças de reposição, reparam e testam equipamentos defeituosos, e calibram instrumentos de medição, bem como outros que venham a ser utilizados. São também os responsáveis por zelar pela qualidade e pela limpeza no seu local de trabalho e por prezar pela segurança no exercício da profissão.

 

Graduação Necessária

 

Para atuar como Meio Oficial Ajustador Mecânico é necessário ter Ensino Fundamental completo e um curso de qualificação profissional na área de atuação. Esses cursos têm carga horária média entre 200 e 400 horas de aula e nele o profissional adquire os conhecimentos básicos para a execução da sua profissão e dos equipamentos com os quais lida através de disciplinas como Serrar com Máquina, Furar e Escarear, Rebaixar Furos, Traçar e Puncionar e Curvar e Dobrar Materiais.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Meio Oficial Ajustador Mecânico.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Meio Oficial Ajustador Mecânico.

 

Aptidões Desejadas

 

O profissional que atua como Meio Oficial Ajustador Mecânico deve possuir habilidades manuais e uma boa coordenação motora para a execução de suas atividades diárias de manutenção e montagem de equipamentos. Além disso, deve ser bastante concentrado e ser capaz de trabalhar em um ambiente com muitos ruídos, bem como possuir uma boa visão para a identificação de possíveis avarias em peças e equipamentos com os quais trabalha.

 

Campos de Atuação

 

O Meio Oficial Ajustador Mecânico encontra seu campo de atuação nas indústrias das mais diversas áreas como automação, automobilística, metalúrgica, química e de máquinas e equipamentos, podendo ser alocado junto à linha de produção, para trabalhos emergenciais ou no departamento de manutenção e reparos.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Meio Oficial Ajustador Mecânico.