Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Médico clínico geral

O MÉDICO CLÍNICO GERAL realiza consultas e atendimentos médicos; trata pacientes e clientes; implementa ações de prevenção de doenças e promoção da saúde tanto individuais quanto coletivas; coordena programas e serviços em saúde, efetua perícias, auditorias e sindicâncias médicas; elabora documentos e difunde conhecimentos da área médica. Formação superior em Medicina com especialização em Clínica Médica.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Médico clínico geral

Sinônimos:

  • Médico clínico

Clínica médica geral é uma especialização da medicina. O Clínico Geral, como é chamado, cuida de pacientes em fase adulta, diagnostica problemas e, quando necessário, encaminha para um especialista condizente com o problema do paciente. É a profissão mais abrangente da medicina; esse profissional atua em todas as áreas conforme suas possibilidades e trabalha também a partir da anamnese, ou seja, é uma entrevista realizada com o paciente que tem por intenção dar o início de um diagnóstico.

 

Graduação necessária

 

Para exercer a profissão, é necessário graduação em Medicina onde o profissional adquire conhecimentos em Anatomia, Fisiologia, Biologia, Física, Antropologia, Epidemiologias. Essas matérias fazem parte do ciclo básico; posterior a isso, vem o ciclo profissional e o estágio. O curso tem duração mínima de seis anos em período integral. O profissional que se especializar em Clínica Médica terá que fazer residência médica, que tem duração média de dois anos, e nela o graduado trabalha em hospitais sendo assistido por uma equipe de professores e especialistas de sua área.

Esse profissional tem que estar preparado para uma vida de dedicação e aprendizagem, pois essa área requer atualizações permanentes, pois as técnicas e condutas médicas estão em constante mudança.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação na carreira de Médico Clínico Geral.

 

Especializações possíveis

 

Apesar do profissional clinico médico geral já ser uma especialização, existem pós-graduações em Clínica Médica, com o intuito de aprimorar e formar especialistas em nível de mestrado e doutorado. Além disso, dentro dessa especialização, esse profissional pode se especializar novamente em áreas como: patologia clínica, reumatologia, dermatologia.

 

Aptidões desejáveis

 

Por ser um profissional que lidará com pessoas com problemas de saúde, ele precisa ter autocontrole, paciência, capacidade de pensar e agir sob pressão, ética e conhecer a patologia regional predominante e manter uma boa relação médico-paciente.

 

Campus de atuação

 

O Clínico Médico geral pode trabalhar em hospitais, prontos-socorros, PSF, clínicas particulares, e em suas próprias clínicas. Esse profissional é de extrema importância nos ambientes hospitalares, pois sua função é realizar os procedimentos e exames médicos básicos, identificando as possíveis doenças.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Clínico Médico Geral.