Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Mecânico de refrigeração

O MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO executa a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e instalações de refrigeração, reparando ou substituindo peças e fazendo os ajustes, regulagem e lubrificação convenientes, utilizando ferramentas comuns ou especiais, instrumentos e aparelhos de medição e controle, para assegurar a esses sistemas funcionamento regular e eficiente.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Mecânico de refrigeração

O Mecânico de Refrigeração trabalha com montagem, instalação de equipamentos de refrigeração, como ar condicionado de residências e de estabelecimentos comerciais, analisando suas performances e fazendo os ajustes necessários, detectando e corrigindo as falhas mecânicas de acordo com as normas técnicas, de qualidade, ambientais e de segurança estabelecidas.

 

Graduação necessária

 

Para exercer a profissão é necessário curso de Mecânico de Refrigeração, que possui carga horária de em média 956h, cerca de um semestre. Para fazer o curso, é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio completo e possuir idade mínima de 16 anos e máxima de 22 anos no início do curso, e pode ser encontrado de graça em algumas instituições. Dentre as matérias abordadas encontram-se: Comunicação Oral e Escrita, Matemática Aplicada, Eletricidade Aplicada, Instalação de Sistemas de Climatização, Sistemas de Refrigeração Industrial, entre outros.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação da carreira de Mecânico de Refrigeração.

 

Especializações Possíveis

 

O profissional pode se especializar na área cursando graduação de Engenharia Mecânica, com pós-graduação em Refrigeração. O curso de graduação possui duração de 4 anos.

 

Aptidões desejáveis

 

É essencial para o profissional da área: possuir criatividade na elaboração de projetos, raciocínio lógico apurado, senso de observação, gostar de lidar com caçulos e peças mecânicas, além de saber trabalhar em grupo, e possuir muita concentração.

 

Campos de atuação

 

O Mecânico de Refrigeração pode trabalhar em empresas públicas e privadas, de automação, aviação, pólos petroquímicos, institutos de pesquisa, ou por conta própria.

O Mecânico de Refrigeração é um profissional muito requisitado atualmente, e de fundamental importância para os consumidores destes produtos, e é uma profissão onde não se falta emprego, devido ao aumento constante da aquisição de produtos de refrigeração.

 

Cerificações

 

Não há certificações necessárias para Mecânico de Refrigeração.