Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Mecânico de manutenção

O MECÂNICO DE MANUTENÇÃO executa a manutenção de diversos tipos de máquinas, motores e equipamentos industriais, exceto motores de veículos, de aeronaves e equipamentos elétricos, reparando ou substituindo peças, fazendo ajustes, regulagem e lubrificação convenientes, utilizando ferramentas, máquinas e instrumentos de medição e controle, para assegurar a essas máquinas funcionamento regular e eficiente.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Mecânico de manutenção industrial (1 vaga)

Publicado em 07/11/2016
Irá fazer manutenção de máquinas, motores e equipamentos industriais, reparar e substituir peças, fazer ajustes e regulagem utilizando ferramentas e instrumentos de medição e controle. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Minalba
Cidade:
  • CAMPOS DO JORDAO/SP (1)
 

Mecânico de manutenção industrial (4 vagas)

Publicado em 19/10/2016
Irá realizar manutenção preventiva e corretiva em componentes, equipamentos e máquinas industriais. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • GRAVATAI/RS (4)
 

Mecânico de manutenção industrial (1 vaga)

Publicado em 05/10/2016
O ocupante do cargo é responsável pela manutenção preventiva, corretiva e/ou reformas em máquinas mecânicas, equipamentos hidráulicos e pneumáticos diversos, elaborando croquis e interpretando desenhos, esquemas, tabelas e manuais específicos, seguindo instruções e/ou esquemas técnicos. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SARZEDO/MG (1)
 

Mecânico de manutenção (1 vaga)

Publicado em 26/09/2016
Irá executar a manutenção mecânica preventiva e corretiva de grupos geradores, elaborar relatórios técnicos de manutenção, conhecimento em manutenção de motores a gás ou diesel, montagem de bombas d'água, regulagem de válvulas, substituição de pistão, camisa, cabeçotes e turbinas, troca de óleo e filtros. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Mecânico de manutenção

Sinônimos:

  • Mecânico de manutenção industrial
  • Mecânico industrial
  • Mecânico montador

O Mecânico de Manutenção é o profissional atuante na indústria responsável por avaliar as condições de funcionamento, realizar manutenções preventivas e reparos emergenciais, montando e desmontando equipamentos ? exceto os da área elétrica e motores ? para que estes mantenham seu funcionamento ideal.

 

Graduação Necessária

 

Algumas empresas exigem apenas o Ensino Médio completo, mas outras optam por exigir também um Curso Técnico em Mecânica ou Manutenção Industrial ou Manutenção Mecânica. Tendo ou não o Curso Técnico, o profissional deve possuir conhecimentos em Mecânica Geral, Desenho Mecânico, Solda, Hidráulica e Pneumática.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Mecânico de Manutenção.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações necessárias para Mecânico de Manutenção.

 

Aptidões Desejadas

 

O profissional necessita ter precisão, agilidade e autocontrole, pois lida com máquinas frágeis e trabalha sob pressão constante. O profissional deve ser também organizado, para manter uma boa estrutura de manutenção preventiva nas máquinas e ter facilidade e percepção espacial para ler e compreender desenhos industriais.

 

Campos de Atuação

 

O profissional atua nas indústrias em geral, mas pode ser alocado em uma função específica, dentre as muitas que pode exercer: programar e realizar a manutenção preventiva das máquinas; executar serviços de solda e maçarico quando necessário; lubrificar, regular e calibrar todos os equipamentos da indústria; executar a limpeza e a troca de óleo das máquinas; realizar reparos emergenciais nos equipamentos.

 

Certificações

 

O profissional pode obter a certificação do Programa Nacional de Qualificação e Certificação de Pessoal na Área de Manutenção (PNQC) da Associação Brasileira de Manutenção (Abraman). Essa certificação agrega muito valor ao currículo do profissional, em especial se ele não tiver feito Curso Técnico, pois avalia habilidades e competências mínimas necessárias para o exercício da profissão.