Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Massoterapeuta

O MASSOTERAPEUTA aplica técnicas de terapia corporal e facial que promovem relaxamento, além de auxiliar no alívio de dores e na recuperação de funções. É responsável também por selecionar procedimentos e aplicar manobras de massagem em situações de disfunções fisiológicas, visando à prevenção de seqüelas e à manutenção ou à recuperação de funções nos casos de gestantes, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Massoterapeuta

Sinônimos:

  • Massagista

É o profissional que trabalha com Massoterapia, terapia que trabalha fatores corporais e mentais do paciente, visando proporcionar relaxamento, bem-estar e melhor qualidade de vida. O Massoterapeuta é responsável por avaliar o paciente, selecionando a melhor técnica a ser usada, de acordo com as necessidades de cada um. Esse profissional é um técnico que divide seu trabalho em três segmentos: trato de lesões esportivas, doenças do trabalho e patologias, como tendinite, artrite, entre outras.

 

Graduação necessária

 

O curso técnico para a formação de Massoterapeuta qualifica o profissional na utilização das mais diversas técnicas de massagem corporal, ensinando-o a desenvolver um plano de ação para atender às demandas de cada paciente. Esse curso tem duração média de dois a seis meses.

Para atuar na área, é possível também graduar-se em Fisioterapia, curso superior que tem duração média de quatro anos, e depois buscar uma especialização em Massoterapia.

 

Regulamentação da carreira

A profissão de Massoterapeuta não é regulamentada por lei, por isso esses profissionais criaram o CONBRAMASSO ? Conselho Brasileiro de Auto-Regulamentação de Massoterapia, que trabalha para a normatização e regulamentação da profissão. O Conselho elaborou também o Código de Ética do Massoterapeuta, que determina a ética e postura profissionais.

 

Especializações possíveis

 

A especialização do Massoterapeuta é realizada de acordo com a técnica em que o profissional obter maior aperfeiçoamento. São elas: Massagem Chinesa, Drenagem linfática, Shiatsu, Reflexologia Podal, Shandala e Quick Massage.

 

Aptidões desejáveis

 

O Massoterapeuta deve ser sensível e ter boa habilidade com as mãos, sendo imprescindível o cuidado com a higiene. Fazem parte de sua formação profissional noções de Filosofia universal e Ecologia, além de uma concepção holística da saúde. Esse profissional deve ter conhecimentos aprofundados de anatomia humana, músculos, articulações, sistema circulatório, sistema linfático e fisiologia.

 

Campos de atuação

 

As principais áreas de atuação desse profissional são as de Beleza, Estética e Saúde. Sendo assim, o Massoterapeuta pode trabalhar em clínicas de reabilitação, clínicas de Fisioterapia, centros de beleza, academias de estética, spas e clubes esportivos.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias à profissão de Massoterapeuta.