Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Marcador de produtos

O MARCADOR DE PRODUTOS efetua traçagem, marcação de corpos de prova, das chapas e marcação à punção, utilizando cartolina pintada e picotada, pistola, tinta, giz e punção, para proceder à identificação das chapas.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Marcador de produtos

O Marcador de Produtos é o profissional que trabalha em atividades relacionadas à metalurgia básica e fabricação de produtos de metal. Há possibilidades de trabalho tanto em ambientes abertos quanto fechados, a depender do campo de atuação. Em algumas atividades, podem ficar expostos a radiação, materiais tóxicos, temperaturas elevadas e barulho intenso. Operam máquinas e equipamentos para efetuar acabamentos em metais e chapas. Esses operadores equipam, programam e monitoram o funcionamento de fornos, controlam a temperatura e o tempo de recozimento. Além disso, moldam bobinas de produtos metálicos, ativando equipamentos e controlando diâmetros de bobinas e tensões de fios de metal. Cabe, ainda, a esses operadores, identificar e armazenar produtos metálicos.

 

Graduação Necessária

 

Para exercer a profissão de Marcador de Produtos, é necessário ter Ensino Médio completo e curso técnico em Metalurgia, que tem carga horária média de 1200 horas. Algumas das principais matérias do curso são: Técnicas de Usinagem e Soldagem, Processos de Produção e Fabricação, Corrosão e Tratamento Superficial e Metrologia. Segundo a Lei Federal 9.394/96, o aluno poderá cursar o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Marcador de Produtos.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações possíveis para Marcador de Produtos.

 

Aptidões Desejadas

 

Para atuar como Marcador de Produtos é necessário ter concentração e atenção para realizar suas atividades, pois estes profissionais trabalham expostos à grande insalubridade. Precisa que se busque o aperfeiçoamento profissional, pois, para se destacar na carreira e apresentar um bom rendimento nas atividades realizadas, é necessário mostrar interesse pelo que faz e estar sempre atualizado sobre novas técnicas, visando melhorar a qualidade da produção.

 

Campos de Atuação

 

Os profissionais que trabalham como marcadores de produtos atuam, principalmente, em indústrias relacionadas à fabricação de produtos metálicos, bem como em metalurgias.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Marcador de Produtos.