Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Lubrificador

O LUBRIFICADOR lubrifica as partes móveis de motores fixos, máquinas operatrizes e equipamentos auxiliares de produção, seguindo programa estabelecido e processos manuais e mecânicos, para evitar desgastes excessivos e garantir o melhor rendimento dos equipamentos.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Lubrificador

Sinônimos:

  • Lubrificador de automóveis
  • Lubrificador de máquinas

O Lubrificador é o profissional envolvido na monitoração do desempenho de máquinas e equipamentos, que é feita através de inspeções para prevenir futuros problemas, identificação e busca de soluções para anomalias, retirada de amostras para a análise de impurezas, colaborando na elaboração de planos de conservação de maquinários. Na parte mais prática da profissão, o Lubrificador é responsável pela troca de óleo, lubrificação das engrenagens e equipamentos, e manutenção dos mesmos.

 

Graduação Necessária

 

Para exercer a função de Lubrificador é necessário ter o Ensino Fundamental completo e curso básico sobre lubrificação de equipamentos, que tenha no mínimo 200 horas/aula nas quais serão abordados assuntos que vão desde a montagem de máquinas até a limpeza das mesmas.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Lubrificador.

 

Especializações Possíveis

 

O Lubrificador pode se especializar em algumas áreas, como Lubrificação de embarcações, Lubrificação de Veículos Automotores e Lubrificação Industrial.

 

Aptidões Possíveis

 

O profissional desta área precisa ter características que vão além das técnicas, como conhecimento sobre montagem de máquinas, sistemáticas de manutenção, planejamento, mas que fazem parte da sua própria personalidade como, por exemplo, ter boa coordenação motora, ser atencioso, organizado, calmo e detalhista.

 

Campos de Atuação

 

Apesar de ser mais comum o exercício desta profissão no âmbito industrial, existem outros campos atuação a serem explorados por um Lubrificador, como postos de gasolina, concessionárias, pontos de manutenção de automóveis, portos e aeroportos.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Lubrificador.