Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Limpador de vidros

O LIMPADOR DE VIDROS lava os vidros da janela, utilizando água, soluções especiais, escova, esponja ou esfregão, para retirar o pó e manchas; enxuga os vidros, utilizando rodo, pano ou pele acamurçada, para evitar a oxidação ou estrago dos caixilhos; aplica substâncias especiais nos vidros. Pode limpar vitrines, espelhos e persianas. Pode trabalhar em grande altura, usando cinto de segurança ou gaiola metálica.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Limpador de vidros

O Limpador de vidros é o profissional responsável pela higienização de janelas e fachadas de vidro, geralmente de edifícios e apartamentos, sejam eles residenciais ou não. Remover os resíduos, sujeiras, pichações e passar pano estão entre as suas principais atividades. Além disso, há também uma preocupação com a segurança: esses profissionais precisam muitas vezes montar andaimes e operar equipamentos para realizar suas atividades.

 

Graduação necessária

 

Para ser um Limpador de vidros não são feitas muitas exigências de escolaridade, é preciso ter ao menos cursado o ensino médio. É necessária a habilidade com os materiais de trabalho e alguns empregadores exigem experiência. Existem cursos livres na área que habilitam os interessados através de capacitação teórica e prática para o melhor desempenho das atividades. Nesses cursos, são ensinadas técnicas como lavagem a seco, lavagem a vapor, secagem e segurança no trabalho.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Limpador de vidros.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Limpador de vidros.

 

Aptidões desejáveis

 

Para tornar-se um bom profissional da área é preciso: ter resistência física e equilíbrio, pois a profissão exige que o profissional se submeta a alturas grandes, além disso, é preciso ter prudência e calma para a realização das tarefas, reconhecer as limitações pessoais, possuir destreza manual e agilidade para limpar.

 

Campos de atuação

 

O Limpador de vidros pode atuar limpando vidros de edifícios, fábricas, escritórios e outros tipos de estabelecimentos.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Limpador de vidros.