Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Leiloeiro

O LEILOEIRO leiloa diversos tipos de artigos e bens, novos ou usados, como imóveis, mobiliário, gado, produtos agrícolas, objetos de arte e antigüidades, organizando-os e promovendo suas qualidades e estimulando ofertas competitivas, a fim de obter o melhor preço para os referidos artigos e bens.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Leiloeiro

Leiloeiros são profissionais que têm como função a intermediação, motivação e incentivo na venda de bens em leilões, proporcionando com o seu poder de persuasão as melhores condições para o proprietário. O processo se dá através de informações das vendas descritas no catálogo, dadas pelo leiloeiro, que devem ser acompanhadas pelo público. Logo em seguida, os lotes são anunciados e o interessado dá o seu lance, começando assim, a disputa para a arrematação do produto e concluindo a venda do mesmo.

 

Graduação necessária

 

Não é necessário ter formação superior para exercer o cargo de leiloeiro. Contudo, é importante que o profissional tenha um vasto conhecimento cultural, já que ele precisa utilizar este conhecimento para saber de detalhes sobre os produtos.

Existem cursos profissionalizantes de leiloeiro oficial e leiloeiro rural, onde se encontra na grade curricular disciplinas como Mercadorias rurais, Pecuária e agricultura, Agronegócios, Lance e arrematação, dentre outras.

Para atuar na área, o profissional deve estar devidamente registrado nas Juntas Comerciais do Estado e no DNRC - Departamento Nacional de Registro do Comércio.

 

Regulamentação da carreira

 

O Decreto nº 21.981, de 19 de outubro de 1932 regulamenta a profissão de Leiloeiro. Por lei, é obrigatório o leiloeiro ser brasileiro, ter as obrigações de cidadãos atendidas (deveres civis e políticos), morar na cidade onde irá exercer a ocupação e ter idade igual ou superior a 25 anos.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações necessárias para leiloeiro.

 

Aptidões desejáveis

 

Para ser leiloeiro é imprescindível ter uma boa capacidade de negociar os produtos, ter excelente desenvoltura, ter capacidade de improvisação, alto poder de conhecimento do que está sendo adquirido, boa voz, excelência na dicção, eloquência, honestidade e acima de tudo ter capacidade de persuadir, já que, quanto mais objetos forem leiloados, maior a popularização do profissional e do evento.

 

Campos de atuação

 

O leiloeiro pode atuar em instituições públicas ou judiciais, em empresas privadas e fazendas de produção de gado, mediando produtos como objeto de arte, carros, animais e outros.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para leiloeiro.