Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Governanta de hotelaria

A GOVERNANTA DE HOTELARIA dirige, organiza e supervisiona os serviços de atendimento aos hóspedes, como os de limpeza, lavanderia, tinturaria, arranjo de aposentos e outros afins, em hotéis ou estabelecimentos similares, fixando rotinas, distribuindo tarefas e coordenando e controlando sua execução, para assegurar o processamento dos trabalhos de acordo com os padrões requeridos.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Governanta de hotelaria

Sinônimos:

  • Governanta

A Governanta de Hotelaria, também conhecida como Gerente de Governança é a responsável por execuções administrativas como supervisão, controle e organização das tarefas desenvolvidas pela equipe que trabalha em hotéis ou estabelecimentos da mesma natureza. Essa profissional tem a função de revisar os serviços de arrumação e decoração dos aposentos, bem como gerenciar os serviços de reparos e manutenção realizados pelos setores de hotelaria, como limpeza, camareiras e assistências. E além de recepcionar os hóspedes nas entradas e saídas durante suas estadias no estabelecimento, faz o planejamento de compras de materiais de limpeza, alimentação e vestimentas.  Para designar os profissionais do sexo masculino que trabalham nessa área, utiliza-se o termo mordomo de hotelaria.

 

Graduação Necessária

 

A graduação necessária para atuar como Governanta de Hotelaria é o curso técnico em Hotelaria, ou Formação Superior em Administração de Empresas ou Turismo. Nos cursos são estudados conteúdos de Administração, Alimentos e Bebidas, Idiomas, Serviços, Arrumação e Decoração de Aposentos, Técnicas de Rotina Pessoal e Doméstica. Em alguns casos é exigida experiência na área para que o profissional possa trabalhar.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Governanta de Hotelaria.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações possíveis para a profissão de Governanta de Hotelaria.

 

Aptidões Desejáveis

 

A Governanta de Hotelaria deve saber se comunicar, demonstrar potencial de liderança, administração e organização. É interessante que a profissional tenha conhecimentos básicos em informática e idiomas, além de demonstrar capacidade de planejamento, dinamismo, atenção aos detalhes, postura, discrição, pontualidade, além de flexibilidade de horários.

 

Campo de Atuação

 

A Governanta de Hotelaria trabalha nas áreas de Hotelaria, Turismo e Administração de Empresas. Pode atuar também em serviços de hospedagem e alimentação, pessoais e domésticos, controles de lavanderia e processos internos. As áreas de recepção, atendimento, telefonia e consultoria também se mostram possíveis para a profissional.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Governanta de Hotelaria