Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Gesseiro

O GESSEIRO molda e coloca as peças de gesso como placas e outras, guiando-se por desenhos e especificações e utilizando instrumentos e apetrechos apropriados, para rebaixar tetos ou ornamentar paredes e outras partes de edifícios e construções similares.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Gesseiro (7 vagas)

Publicado em 22/09/2014
Atuar com reformas e instalação de forros, paredes, molduras em gesso. Aplicação de gesso liso e demais atividades. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
TIBERIO
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (7)
 

Gesseiro (2 vagas)

Publicado em 12/09/2014
Irá preparar e organizar o local do trabalho na obra. Desejável experiencia em sancas, rebaixamento,Dry Wall, gesso acartonado, paredes de gesso, molduras, revestimentos e reparos. Formação: Ensino medio completo. Horário: A combinar. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Gesseiro (3 vagas)

Publicado em 11/09/2014
Atuará na área de construção com material a base de gesso, fazendo modelagem para tetos, paredes e afins. Disponibilidade para inicio imediato. Formação: Necessário 2. Grau completo Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
RESOUND GESSO CONSTRUÇAO
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (3)
 

Gesseiro (3 vagas)

Publicado em 15/08/2014
Ensino médio completo. Experiência como gesseiro. Atuará com atividades pertinentes a função, Dry Wall, gesso liso e moldura. Desempenhará funções na área da Construção Civil. Residir em Guarulhos. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
AMIGOS DO LAR GESSO E DECORAÇÃO
Cidade:
  • GUARULHOS/SP (3)
 

Gesseiro

O Gesseiro segue as orientações especificadas em projetos de decoração e seu trabalho basicamente consiste em: preparar ferramentas, equipamentos, materiais e selecionar peças de acordo com o projeto decorativo; fabricar e recompor placas, peças e superfícies de gesso; revestir tetos e paredes e rebaixar tetos com placas de painéis e gesso; realizar decorações com peças de gesso e montar paredes divisórias com blocos e painéis de gesso; criar texturas decorativas de acabamento, com o uso de areia ou pedras e aplicar produtos impermeabilizantes e decorativos em superfícies exteriores de edificações.

 

Graduação necessária

 

A profissão não requer que o individuo possua uma formação certa, mas, é indispensável ter o ensino fundamental, embora as empresas estejam preferindo contratar pessoas com o ensino médio.

 

Existem cursos de gesseiro, quase sempre pagos, embora seja possível encontrar alguns gratuitos. Além de cursos técnicos presenciais, existem cursos para gesseiros a distância, em forma de tutoriais, seja em vídeo (DVD), pela internet ou através de apostilas.

 

No caso de cursos presenciais, pode-se variar o tempo de duração, embora não seja muito, como todo curso técnico profissionalizante acessível a indivíduos com ensino fundamental. Nesses cursos, o estudante terá aulas de vários tipos, como: preparação da base; revestimento interno de gesso; técnica de aplicação; aplicação passo a passo do gesso; aplicar o gesso com rolo de textura; regularizar a espessura da camada; cuidado com o gesso; revestimento manual interno com pasta de gesso; pré-acabamento com facão; acabamento final e limpeza dos ambientes concluídos com retirada de resíduos.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Gesseiro.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações necessárias para Gesseiro.

 

Aptidões desejáveis

 

Um gesseiro deve manter-se sempre calmo e paciente, além de deter uma grande facilidade em trabalhos manuais, junto a uma boa criatividade, para realizar o trabalho com qualidade e atender satisfatoriamente às necessidades do contratante.

As empresas esperam um profissional organizado e que sempre mantenha o local de trabalho limpo, para evitar acidentes e evitar riscos de perda do prazo de entrega das solicitações.

O gesseiro, embora trabalhador técnico (braçal) precisa demonstrar capacidade de comunicação, para atender seus clientes satisfatoriamente e compreender todas as exigências e necessidades da clientela com profissionalismo.

 

Campos de atuação

 

Nesta profissão é possível trabalhar em construtoras, empresas de engenharia e arquitetura e em empresas que fabricam produtos de minerais não-metálicos.

 

São possíveis variações mais especificas na área, exemplo do trabalho com gesso de decoração, de revestimento, forrador, fundidor, modelador, moldureiro, montador, plaqueiro etc..

 

O profissional dessa área, mesmo quando desempregado, pode ser profissional liberal e trabalhar sem assinar carteira, simplesmente fechando serviços em residências e estabelecimentos de pequeno porte, com a estipulação de preço feita por este em orçamento baseado no valor do serviço e dos custos adicionais e de suporte.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para gesseiro.