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Gerente de telemarketing

O GERENTE DE TELEMARKETING participa do processo de implantação de centrais de atendimento, desenvolvimento de planejamento estratégico de vendas, gestão de equipes e definição de metas. Acompanha o planejamento e aplicação de treinamentos e implantação de campanhas motivacionais. Faz análise dos resultados da equipe para obtenção de alta performance.

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Gerente de telemarketing

O Gerente de Telemarketing é a pessoa que deve cuidar dos recursos humanos e materiais de uma equipe de telemarketing, visando à alta produtividade e o cumprimento de objetivos. Suas principais funções vão desde a implementação das centrais de atendimento ao gerenciamento de conflitos dentro de sua equipe de trabalho. No que tange aos recursos humanos, é seu papel liderar os membros de sua equipe, motivando-os, supervisionando seus trabalhos, e cobrando resultados. Deve também tomar decisões de caráter mais administrativo, relacionadas, por exemplo, a rotinas de trabalho, planejamento estratégico de vendas e estabelecimento de metas, além de prezar pela manutenção dos equipamentos eletrônicos em seu ambiente de trabalho.

 

Graduação Necessária

 

Não há graduação de ensino superior específico para Gerente de Telemarketing, mas é possível realizar cursos profissionalizantes na área. Esses cursos têm duração de até 40 horas com conteúdo relacionado principalmente a gestão de pessoas e a organização de uma central de atendimento.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Gerente de Telemarketing.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especialização para a profissão de Gerente de Telemarketing.

 

Aptidões desejáveis

 

Uma das maiores características desejáveis para um Gerente de Telemarketing é saber trabalhar em equipe e tratar seus membros da maneira mais adequada. Ele deve ter a noção exata de como se dirigir a alguém em situações específicas, seja o objetivo motivar, parabenizar ou cobrar. Ademais, é importante ter um profundo conhecimento prévio sobre centrais de atendimento de telemarketing, pois esse profissional terá que gerir tudo que costuma envolver esses departamentos, destacando-se questões relacionadas à informática. Sendo esse um cargo essencialmente administrativo, é importante que o profissional tenha também visão estratégica, dando um bom direcionamento às suas atividades e de sua equipe para então cumprir seus objetivos.

 

Campos de atuação

 

O Gerente de Telemarketing pode atuar em empresas de diversos ramos, sendo essa uma ferramenta bem difundida no mercado. É possível trabalhar em qualquer parte do setor de serviços por telefone, como centrais de atendimento, help desk, e atividades de telemarketing em si. Todas elas costumam ser requisitadas por empresas de médio e grande porte, que buscam estabelecer um maior contato com seus clientes.

 

Certificações

 

Não há certificação para a profissão de Gerente de Telemarketing.