Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Gerente de supermercado

O GERENTE DE SUPERMERCADO sabe ouvir e entende as necessidades e sugestões dos clientes. Cuida para que a loja esteja sempre atraente; chega antes da abertura ao público para checar as gôndolas, além de ajudar a evitar rupturas, garante que produtos vencidos ou deteriorados sejam trocados e que as mercadorias fora de lugar sejam organizadas nos locais corretos. Pode ser responsável pelas compras de mercadorias e pelo estoque.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Gerente de supermercado

O Gerente de Supermercado é o profissional que estrutura, coordena e administra equipes em seu ambiente de trabalho, além de gerenciar os recursos materiais e financeiros, planejar as atividades comerciais e de assistência técnica e atender aos clientes, tirando dúvidas e resolvendo problemas ou conflitos. Por vezes esse profissional também pode prestar assessoria à diretoria ou outros setores da empresa.

 

Também é responsabilidade do gerente de supermercado o cuidado com a limpeza e arrumação dos corredores, produtos e prateleiras, além do contato com os fornecedores e a organização do estoque.

 

Graduação necessária

 

É exigido desse profissional o Ensino Médio completo e algum curso de qualificação profissional na área em que lide com atividades relacionadas ao Controle de Estoque e Merchandising.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Gerente de Supermercado.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Gerente de Supermercado.

 

Aptidões desejáveis

 

O Gerente de Supermercado deve se expressar bem tanto oral quanto gestualmente, exercitar a autonomia, manter o espírito de liderança, ser dinâmico e demonstrar motivação, de forma a contagiar sua equipe de trabalho. É necessário também que esse profissional saiba ser persuasivo, argumentando com convicção, e saiba operar equipamentos de informática.

 

Outra importante aptidão é a capacidade de ouvir e entender as necessidades e sugestões de um cliente, além de zelar pela boa imagem do supermercado, fomentando nos colegas de trabalho a importância da higiene e arrumação do local.

 

Campos de atuação

 

Os principais locais de atuação desse profissional são os mercados e supermercados, além de outros estabelecimentos que trabalhem com comércio por varejo ou atacado, sejam de médio ou grande porte.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Gerente de Supermercado.