Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Gerente de serviços

O GERENTE DE SERVIÇOS entende as estratégias imperativas de seus clientes internos, atentam para as mudanças materiais nos objetivos dos negócios, acompanham forças externas relevantes e orientam líderes na formulação de táticas práticas. Pode ainda antecipar determinadas mudanças nos negócios e nos portfólios dos projetos, ou aumentar a necessidade de tecnologia potencialmente valiosa.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Gerente de serviços

Sinônimos:

  • Gerente de CRM
  • Gerente de relacionamento
  • Gerente de customer service

O Gerente de Serviços é o profissional que atua dentro de uma empresa, atendendo o cliente, negociando interesses e coordenando a equipe responsável pela realização de um serviço. Sua função é entrar em contato com os clientes, administrar contratos e planejar atividades e etapas de execução do serviço, gerindo também toda a logística e o controle de orçamento, despesas e investimentos.

É responsabilidade desse profissional organizar os recursos humanos e materiais disponíveis, alocando-os de acordo às necessidades do cliente, além de elaborar um cronograma de ações e disponibilizá-lo para todos os envolvidos no serviço.

 

Graduação necessária

 

O Gerente de serviços deve realizar um curso de qualificação profissional em Administração ou Gerência Comercial, em que são abordados temas como Relação com o Cliente, Gerenciamento de Processos, Gestão de Pessoas, entre outros.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Gerente de Serviços.

 

Especializações possíveis

 

O Gerente de Serviços pode realizar cursos de pós-graduação, com duração de dois anos, para especializar-se em Logística, aprendendo a administrar melhor os recursos materiais e humanos.

 

Aptidões desejáveis

 

O Gerente de Serviços deve ter espírito de liderança para coordenar as equipes, deve ser comunicativo e ter boa habilidade de negociação e persuasão para lidar com os clientes, além de demonstrar visão estratégica e sistêmica.

 

A capacidade de transferir informações e, dessa forma, gerir o conhecimento, também é fundamental para o profissional que deseja realizar uma organização centralizada, característica importante a esse profissional.

 

 

Campos de atuação

 

Esse profissional pode atuar em empresas de diversos ramos, especialmente as que trabalham com prestação de serviços, tendo destaque também no setor industrial. O Gerente de Serviços pode ainda trabalhar de forma autônoma, prestando consultoria em Logística para diversas instituições.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Gerente de Serviços.