Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Gerente de qualidade

O GERENTE DE QUALIDADE coordena o levantamento e análise dos procedimentos existentes em todas as áreas da empresa, visando identificar métodos de auditoria para esses procedimentos. Coordena e executa os programas de auditoria interna nos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade. Define e implanta sistema de ação corretiva nos casos de desvios dos procedimentos ou quando for identificada uma necessidade de modificação.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Gerente de qualidade

O Gerente de Qualidade é o profissional que atua gerenciando todo o processo de qualidade dentro de uma indústria ou empresa. Dentre suas atividades estão o levantamento e a análise dos processos internos da empresa, visando encontrar possíveis procedimentos que necessitem ser redesenhados ou auditorados. Também é o responsável por controlar o processo de auditoria quando ele venha ocorrer, e por gerir a equipe de controle de qualidade dentro da organização.

 

Graduação Necessária

 

Para atuar como Gerente de Qualidade o profissional deve possuir Ensino Superior Completo em Engenharia de Produção ou Administração, às vezes chamado de Administração de Empresas. O curso de Engenharia tem duração média de cinco anos e tem como principais disciplinas Cálculo, Física, Processos Produtivos e Gestão da Qualidade. Já o curso de Administração tem duração média de quatro anos e tem como principais matérias Administração da Produção, Teoria das Organizações, Organização, Sistemas e Métodos e Gestão da Qualidade. Para os profissionais formados em Engenharia, é necessário registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, segundo decisão normativa de número 070 de 26 de outubro de 2001 do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA).

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Gerente de Qualidade.

 

Especializações Possíveis

 

O Gerente de Qualidade pode se especializar cursando pós-graduações na área de Administração e de Gerenciamento de Projetos. Uma especialização bastante procurada é a pós-graduação em Gestão da Qualidade, embasada em uma das ISOs, que tem duração média de dois anos.

 

Aptidões Desejadas

 

Para atuar como Gerente de Qualidade, o profissional deve ter uma boa capacidade para trabalhar em equipe e liderar outros profissionais, bem como um bom relacionamento interpessoal, fundamental nessa profissão em que se trabalha gerenciando equipes. Além disso, o Gerente de Qualidade deve ser organizado e estar sempre atento para identificar processos que necessitem de melhorias.

 

Campos de Atuação

 

O profissional que atua como Gerente de Qualidade pode atuar tanto em indústrias de diversas áreas quanto em empresas de mercado. Outra opção é trabalhar em hospitais e clínicas, ou ainda trabalhar por conta própria, com consultoria e auditoria.

 

Certificações

 

O Gerente de Qualidade pode obter certificações que comprovem seus conhecimentos de interpretação e aplicação das Normas ISO, normas internacionais que guiam o controle de qualidade.