Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Gerente de loja

O GERENTE DE LOJA planeja, organiza, coordena, supervisiona e controla as tarefas a serem realizadas pelos funcionários da loja; garante a aplicação dos recursos orçamentários destinados ao suprimento de mercadorias da loja; garante a oferta de mercadorias; cumpre a missão, a filosofia, as políticas, diretrizes, estratégias, táticas e metas a serem atingidas e controla os procedimentos operacionais estabelecidos; analisa os relatórios gerenciais e acompanha os indicadores de resultados.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Gerente de loja

Sinônimos:

  • Gerente administrativo de loja
  • Gerente assistente de loja
  • Gerente de departamento
  • Subgerente de loja

O Gerente de Loja é o profissional responsável por gerir comércios varejistas e atacadistas, atendendo clientes, organizando e gerindo matérias, pessoal e recursos. Em outras palavras, é o profissional com a responsabilidade de manter o estabelecimento funcionando em ordem e seguindo os padrões de qualidade esperados.

 

Graduação Necessária

 

Para exercer a profissão, é exigido Ensino Médio completo. Além disso, muitas empresas solicitam do profissional curso profissionalizante na área. Uma formação adicional importante e vista com bons olhos pelo mercado é a graduação ou curso técnico em Administração. Dentre as principais matérias abordadas nesse curso encontram-se: teorias administrativas, administração de recursos humanos, economia ligada à administração, matemática, estatística, administração de materiais, finanças empresariais e empreendedorismo.

 

Regulamentação da Carreira

Não há regulamentação para a carreira de Gerente de Loja.

 

Especializações Possíveis

Não há especializações possíveis para a profissão de Gerente de Loja.

 

Aptidões Desejadas

O profissional da área deve ter bom relacionamento interpessoal, afinal no seu dia-a-dia, ele lida não somente com clientes, mas também com todos os trabalhadores do estabelecimento, sendo o principal responsável por geri-los e auxiliá-los. Outra qualidade desejada é a responsabilidade, pois o profissional é o encarregado pelo bom funcionamento da loja e deve perceber que, na posição de liderança que ocupa perante os outros funcionários, deve servir como exemplo. Também se espera que o profissional seja um líder nato e motivador, de modo a manter a equipe unida e trabalhando da melhor maneira possível.

 

Campos de Atuação

O gerente de loja poderá atuar em estabelecimentos de venda ou locação de serviços e produtos, tanto em comércios varejistas quanto em atacadistas. Pode também atuar em um setor específico, como Gerente de Varejo ou Gerente de Pessoal.

 

Certificações

Não há certificações possíveis para a carreira de Gerente de Loja.