Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Gerente de logística

O GERENTE DE LOGÍSTICA supervisiona uma série de funções de logística que incluem operações de depósito/armazém e distribuição, previsão, planejamento, sistemas de logística, atendimento ao cliente e compras. Administra o pessoal da área. Orienta as operações diárias. Coordena relacionamentos com terceiros, com fornecedores de logística e outros membros da cadeia de suprimentos.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Gerente de depósito (1 vaga)

Publicado em 29/10/2014
Necessário experiência na função. Atuará na coordenação de equipe e logística. Residir em Contagem, Betim ou Barreiro. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
CENTROLIMP
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (1)
 

Gerente de logística

Sinônimos:

  • Gerente de centro de distribuição
  • Gerente de supply
  • Gerente de armazém
  • Gerente de depósito
  • Gerente de distribuição
  • Gerente de canais de distribuição

O Gerente de Logística supervisiona todas as funções da logística de uma empresa, planejando as operações da empresa do início ao final do processo produtivo, passando pelo transporte, armazenamento e distribuição dos produtos, de forma que tais atividades sejam cumpridas com qualidade e segurança. Ele deve estar atento aos recursos disponíveis, sejam eles financeiros, materiais, físicos ou humanos, nesse último caso, orientando a equipe de logística em suas atividades de análise de procedimentos estratégicos. É também essencial para esse  profissional o relacionamento com outras pessoas, quer sejam da própria empresa, ou mesmo parceiros, clientes ou fornecedores.

 

Graduação Necessária

 

Esta profissão demanda uma formação superior, que pode ser complementada por outros cursos de especialização na área. Existem cursos de graduação voltados para logística, cuja carga horária, distribuída em dois anos, gira em torno das 1600 horas-aula, durante as quais são lecionadas matérias como Comunicação empresarial, Planejamento e controle de estoques, Cconomia e mercado, Fundamentos de administração e Gerenciamento de transporte. Quanto aos cursos de especialização, eles têm duração de mais de quatrocentas horas-aula e são ministradas aulas com princípios similares ao do curso de graduação, com destaque para Organização industrial, Legislação de comércio exterior e Gestão de custos e de materiais.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para carreira de Gerente de Logística.

 

Especializações Possíveis

 

O profissional da área pode cursar um MBA em Logística, que pode durar até 18 meses e tem como objetivos estimular o empreendedorismo, lecionar métodos de planejamento, organização, controle e direção para realização de projetos e oferecer fundamentação em administração de empresas.

 

Aptidões desejáveis

 

É desejável para o Gerente de Logística possuir boa comunicação escrita e verbal, senso analítico para planejar cada etapa do processo produtivo, e, por se tratar de uma profissão que cumpre um papel de supervisionar, é necessário lidar com trabalhos em equipe e com funções de liderança.

 

Campos de atuação

 

O mercado de trabalho para o Gerente de Logística é promissor, pois esses profissionais fazem a diferença nos lucros de uma empresa. Aquelas que precisam otimizar tempo e dinheiro em suas operações são as que mais demandam serviços desse profissional, como empresas transportadoras, automobilísticas, alimentícias e varejistas.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Gerente de Logística.