Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Gerente de controladoria

O GERENTE DE CONTROLADORIA gera informações confiáveis e eficazes, supervisionando os setores de contabilidade, finanças, administração, informática e recursos humanos, tomando decisões que envolvem a todos e principalmente atuando constantemente em mudanças (de mercado, tecnologias, sistemas de gestão, etc.), assumindo assim, um papel fundamental dentro das organizações.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Gerente de controladoria

Sinônimos:

  • Controller

O Gerente de Controladoria é um profissional de fundamental importância dentro das organizações. Ele é o responsável por gerir e revisar as informações dos setores de contabilidades, finanças e, às vezes, administrativo. Suas decisões, portanto, afetam toda a empresa e podem levar a mudanças, a depender da demanda da organização. Dentre as suas atividades estão o planejamento e o controle das finanças da empresa e a elaboração de análises e projeções de resultados.

 

Graduação Necessária

 

Para atuar como Gerente de Controladoria, o profissional deve possuir Ensino Superior completo em Administração, Administração de Empresas, Economia ou Ciências Contábeis. O curso de Administração tem duração média de quatro anos e suas principais matérias são Teoria Econômica, Teoria de Administração e Gerência, Empreendedorismo e Administração de Recursos Humanos. Já os cursos de Economia e Ciências Contábeis também têm duração média de quatro anos, mas têm como principais matérias Matemática, Estatística, Matemática Financeira e Econometria.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Gerente de Controladoria.

 

Especializações Possíveis

 

O profissional que trabalha como Gerente de Controladoria pode cursar uma pós-graduação na área financeira ou contábil, bem como na área administrativa. Um exemplo é a especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças, que possui duração média de um ano e aprofunda conceitos de Gestão de Custos e Planejamento Financeiro, dentre outros.

 

Aptidões Desejadas

 

O Gerente de Controladoria deve ter conhecimentos em matemática e economia, devendo estar sempre atualizado quanto aos indicadores e variações das taxas econômicas. O profissional deve ainda ter um bom relacionamento interpessoal, capacidade de liderar e gerir equipes. Outras características procuradas são o domínio de softwares de planilhas, como o Excel e de softwares de gerenciamento de finanças.

 

Campos de Atuação

 

O profissional que trabalha como Gerente de Controladoria pode atuar em indústrias e em empresas de mercado, bem como em hospitais e instituições da área de saúde. Seu campo de atuação é bem vasto, uma vez que toda empresa necessita de profissionais para cuidar das suas finanças, mantendo o controle do planejamento financeiro. Outra possibilidade é trabalhar em órgãos públicos, como a Controladoria Geral da União.

 

Certificações

 

O Gerente de Controladoria pode obter uma certificação que comprove seus conhecimentos em Excel ou em softwares de gerenciamento financeiro.