Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Gerente de contratos

O GERENTE DE CONTRATOS planeja, organiza e controla atividades, contratos, equipes de trabalho e recursos para a execução dos mesmos, de acordo com custo, qualidade, segurança e prazo estabelecidos. Gerencia a contratação de empresas.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Gerente de contratos

O Gerente de Contratos é o profissional responsável pelo planejamento, organização e controle de atividades referentes ao desenvolvimento de contratos. Ele também gerencia equipes de trabalho e recursos para obras de construção civil, prezando pela qualidade, segurança e prazos estabelecidos, bem como dentro dos custos definidos. Dentre algumas ferramentas utilizadas para o cumprimento de suas funções, especialmente na desenvoltura pela elaboração, checagem e revisão dos contratos, o Gerente de Contratos se apropria de Cronogramas, Check-Lists, Relatórios Gerenciais, Follow-ups, Gráficos e Relatórios de Progresso.

 

Graduação Necessária

 

Não há graduação específica para que o profissional possa atuar como Gerente de Contratos. O principal pré-requisito é possuir experiência de pelo menos dois anos no setor da construção civil. Um engenheiro, por exemplo, que possui experiência de pelo menos cinco anos no campo das obras civis poderá atuar como um Gerente de Contratos. Outra maneira de obter qualificação necessária para trabalhar gerenciando contratos é por meio de cursos especiais, como o de Gerência e Fiscalização de Contratos, que possui duração de pelo menos 20 horas, e disciplinas como Procedimentos Prévios à Contratação, Fiscalização e o Gerenciamento do Contrato, Perfil do fiscal e/ou gestor de contrato, Diferenciação entre Reajuste, Repactuação e Reequilíbrio Econômico Financeiro.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Gerente de Contratos.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Gerente de Contratos.

 

Aptidões Desejáveis

 

O Gerente de Contratos deve ser minucioso e organizado, por lidar com diversos contratos e possuir conhecimentos financeiros. É desejável que demonstre sensatez, saiba discernir situações diversas, tenha potencial para assumir a função de liderança, assim como apresente capacidade de negociação, versatilidade, proatividade e espírito de equipe.

 

Campos de Atuação

 

A gerência de contratos é uma habilidade bastante requerida para diversos campos de atuação, na qual o profissional tem por atividade e responsabilidade principais a gestão de contratos. O mercado de trabalho oferece boas oportunidades para o indivíduo que deve se diferenciar pela qualificação e experiência de trabalho. De qualquer maneira, a atuação do Gerente de Contratos é predominante no setor da construção civil, no qual ele geralmente desenvolve as suas competências com outros profissionais, como engenheiros e arquitetos.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Gerente de Contratos.