Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Frentista

O FRENTISTA presta serviços aos clientes no abastecimento e outros serviços pertinentes a limpeza e manutenção de veículos. Pode também efetuar venda de produtos.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Frentista

Profissional responsável pelo atendimento aos clientes em postos de gasolina, abastecimento do veículo e verificação das condições de fluidos do carro, calibrar pneus, checagem de filtros de ar, níveis de água, freios, lavagens etc.. Trabalham na comercialização de produtos e promoções oferecidas nos postos. Antigamente esse profissional era conhecido como bombeiro, por atuar manualmente nas bombas de combustíveis. Hoje, com automação dessas bombas o trabalho passou a ser menos físico e mais técnico. Isso trouxe maiores exigências na contratação desses funcionários, construindo um novo perfil para o frentista.

 

Graduação Necessária

 

A graduação exigida para trabalhar como frentista é o ensino fundamental completo. É interessante também que esse profissional tenha algumas noções de mecânica de automóveis. Há alguns cursos que visam orientar com relação ao atendimento de cliente, a importância do papel do frentista na empresa, o tempo, a produção e as prioridades requisitadas, conhecimentos técnicos, além de atividades práticas. Normalmente esses cursos são realizados nos próprios postos de gasolina, visando uma padronização de comportamentos das equipes de frentistas.

 

Regulamentação da Carteira

 

Não há regulamentação da carteira

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações possíveis para esse profissional

 

Aptidões Desejáveis

 

Requer muita atenção, por estar lidando com bombas automáticas e manuais, o produto pode vazar e danificar o automóvel. Boa comunicação corporal, atitudes pró-ativas, entender os mecanismos do automóvel, boa recepção aos clientes, habilidades com vendas, organização, dinamismo e confiança. Noções de controle do fluxo de saída e entrada de capital são algumas aptidões desejáveis.

 

Campos de Atuação

 

A área de atuação do frentista é Comercial e Vendas. É necessária uma maior disponibilidade de horários. O frentista pode atuar como operador de caixa e realizar tarefas de manutenção da organização e limpeza do posto.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Frentistas.