Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Forneiro

O FORNEIRO atua em atividades ligadas à fabricação de produtos de metal, de siderurgia e de máquinas e equipamentos. Essas atividades estão voltadas para a operação de fornos para fusão e tratamento térmico de metais e ligas. Prepara fornos para manutenções, revestindo com material refratário, resfriando, removendo acessórios elétricos e mecânicos, limpando queimadores e recipientes de transporte de metal.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Forneiro

O forneiro é o profissional habilitado a lidar com o manuseio de grandes fornos. Seu trabalho envolve o preparo de máquinas, equipamentos e materiais. O forneiro pode estar presente em diversas áreas que trabalhem com produtos que precisem ser preparados em alta temperatura ou tenham o alto aquecimento de materiais em seu processo de produção. Esses serviços vão de padarias ao setor industrial e, para exercer essa função, é importante que o profissional esteja de acordo com as normas de execução do serviço e tenha conhecimento sobre os procedimentos técnicos, além de noção das precauções necessárias apara a segurança no trabalho.

 

Graduação necessária

 

Para exercer o ofício de forneiro não é necessário que o profissional seja graduado. Ele deve possuir ensino fundamental, além de serem disponibilizados cursos profissionalizantes. É comum que as próprias empresas contratantes ofereçam tempo de treinamento para o profissional forneiro. Para os profissionais que trabalharão na área industrial, é importante que possuam noções acerca do material com que trabalharão. Noções essas que podem ser adquiridas através de cursos profissionalizantes.

Na maior parte das vagas disponíveis para esse ofício, encontra-se a exigência de experiência prévia na prestação do serviço. Essa experiência pode ser adquirida mesmo como ajudante de forneiro.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Forneiro.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações necessárias para Forneiro.

 

Aptidões desejáveis

 

O profissional deve ser dinâmico, atento aos procedimentos, organizado e responsável, ter conhecimento total sobre o processo e estar sempre precavido para que acidentes de trabalho não aconteçam.

 

Campos de atuação

 

O serviço de forneiro é aplicável em diversos setores. Esse profissional pode atuar em cozinhas, padarias, pizzarias, indústrias e etc., mas por ser uma atividade que não exige graduação ou especializações, o profissional pode encontrar dificuldades em se destacar no mercado de trabalho.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Forneiro.